Campos Belos: Itafós, Detran, Ministério do Trabalho, São José do Tocantins, Correios e Celg um sexteto problemático que parece sem solução


Por Jefferson Victor, 


Cada um ao seu modo, todos contribuem de forma sistemática para o caos que se instalou no município de Campos Belos no tocante a prestação de serviços.


A Itafós além dos problemas ambientais que está sendo acusada, ainda contribuiu negativamente na contratação de empreiteiras que deixaram um rastro de destruição no comércio e a proprietários de imóveis que acreditaram no potencial financeiro da indústria e os benefícios prometidos em suas  palestras. 


O Detran, segundo usuários, não emite CNH em Goiás por mais de trinta dias, isto devido a uma mal sucedida troca de sistema e, de acordo com,proprietários de auto escolas, tem trazido transtorno aos motoristas que entraram com pedido de renovação ou mesmo primeira habilitação. 


O Ministério do Trabalho encontra-se fechado, sua única funcionária entrou de licença devido problemas de saúde agravados pelo esforço que vem fazendo para sozinha atender toda região. A expectativa é que só volte a funcionar em meados de fevereiro. 


São José do Tocantins foi ontem, dia 20, surpreendida pela visita inesperada do promotor de Justiça, o doutor Paulo Brondi, o qual esperou pacientemente a chegada de todos os destinos, e pode comprovar o estado crítico de alguns veículos, conforme denunciamos anteriormente. 


Os Correios continuam atrasando entrega de correspondências e como sempre, o sistema vive fora do ar causando transtornos aos usuários, reclamações é o que não falta. 


A Celg é sem sombra de dúvidas a grande vilã da vez , a todo momento há interrupção de energia, mesmo sem estar chovendo, hoje, por exemplo,   o apagão durou  cerca de duas horas. 


Diante de tantas más notícias, ao menos um acontecimento traz esperanças de melhores dias aos passageiros com destino a Goiânia. 


A Real Maia anunciou  oficialmente que entra em operação no máximo até o dia vinte e sete de janeiro, podendo mesmo iniciar suas atividades ainda esta semana. Segundo informações obtidas na empresa, estarão atuando na linha Dianópolis a Goiânia, saindo de Campos Belos inicialmente as 22 horas  e ao fim do horário de verão as 21. 


De acordo com populares que estavam ontem a noite na rodoviária por ocasião da visita do promotor, funcionários da São José estariam anunciando que a empresa entrou na justiça para proibir que a nova empresa opere na região. 


Não posso confirmar se as informações são verdadeiras, mas se tratando de São José tudo é possível.

Deixe um comentário