Valões nas ruas e água a céu aberto: três anos de promessas

“Gostaria de cobrar alguns dos meus direitos de contribuinte. Moro na Rua 05, setor morada nova em Campos Belos. 


Nesta rua está praticamente impossível trafegar, devido às valas causadas pela chuva. 


Como é uma rua sem pavimentação, estamos esperando a pelo menos três anos que a prefeitura tome uma providencia a fim de sanar o problema, o que nos é prometido a cada vez que vamos à Secretaria de Infraestrutura. 

Além disso, na rua corre água “a céu aberto”, constantemente. Estamos com muito medo de nossos filhos pegarem dengue ou qualquer outra moléstia. 

Já informamos a regional da SANEAGO sobre à água que corre diuturnamente, mas ,segundo eles, a equipe já fez uma análise e foi constatado que se trata de uma mina que brota água em determinadas épocas do ano e que isso é de responsabilidade da Secretária de Infraestrutura. 

Então procuramos o órgão para analisar se há possibilidade de fazer uma drenagem. 


Eles informaram que a água pode ser de um vazamento da rede de saneamento, ou seja, estamos sendo “empurrados pela barriga”. 

Considerando que o IPTU serve para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essências à população, como saúde, segurança e educação, significa que nós contribuintes estamos jogando nosso dinheiro no ralo, ou quem sabe enriquecendo alguém, já que investimentos nessas áreas sensíveis são menos relevantes. 

O mais engraçado dessa historia é que em menos de cinco meses, a rua paralela a esta (Rua 03) já foi patrolada duas vezes. 

Caro leitor, não pense que lá o IPTU é mais caro. É que nesta rua (03) mora um funcionário da prefeitura e um outro que tem carro alugado na mesma. 

Será uma perseguição política contra os moradores da Rua 05, ou um certo favorecimento de infraestrutura específica para alguns moradores? Esta é uma resposta que vamos demorar descobrir!
Prezado Dinomar, conto com o seu senso jornalístico para colocar nossa matéria no blog, pois não temos mais a quem recorrer. 

Prefiro o anonimato na postagem pois sou apenas um porta voz destes sofridos moradores da rua 05 Setor Morada Nova.”


Deixe um comentário