Prefeitura faz asfalto e Saneago destrói



Está na hora de se por um fim numa situação corriqueira, que ocorre em Campos Belos e em outras cidades do nordeste de Goiás. 


Todos lutamos para que a prefeitura, o governo do estado dê mais atenção à urbanização de nossas cidades, principalmente asfaltando ruas, construindo praças e calçadas. 


Mas há uma situação detestável e que requer uma rápida e efetiva solução. Não dá mais para aguentar o “fura-fura” da Saneago, a empresa de saneamento e águas de Goiás, nas vias públicas dos bairros e cidades. 


Não é de hoje que essa empresa, irresponsavelmente, abre seus buracos para a reparação de canos estourados ou para o conserto de tubulação de esgoto e depois esquece tudo para trás. 


Recentemente a GO-118, no perímetro urbano de Campos Belos, foi totalmente recuperada. Não se passou dois meses, e a velha Saneago, como um “tatu-canastra”, já encontrou um jeito de deixar a sua marca registrada. 


Em poucos mais de três quilômetros é possível encontrar quatro ou cinco buracos abandonados pela empresa. 


Procurada para falar sobre o assunto, informa que repassa verba à prefeitura para justamente reparar as tais “intervenções”. 


A prefeitura, por outro lado, informa que a grana passada pela Saneago é irrisória e não cobre os custos. 


O jogo de empurra-empurra já dura anos e o desrespeito ao cidadão continua, cotidianamente. 


É hora do Ministério Público entrar na jogada. Ninguém suporta mais tanta incompetência e falta de respeito.


As imagens são da subida que dá acesso ao Setor Morada Nova, em Campos Belos. Um baita presentão, digo, remendão para os contribuintes. 





Deixe um comentário