Diário do Norte: Ninha tentou evitar, mas servidores conquistaram direitos

Baiano é presidente do Sindibelo:
muitas lutas contra prefeito Ninha

Os servidores públicos municipais de Campos Belos estão prestes a ser contemplados com um dos benefícios mais almejados de uma categoria que é o Plano de Cargos e Salários e Referências. 

De acordo com informações obtidas junto ao Sindibelo – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos Belos, o esboço do plano já foi feito por comissão mista nomeada para construir o projeto. 

Para o presidente do Sindibelo, Adroaldo Oliveira Ribeiro, a principal conquista da categoria é o respeito. 

“Para aprovar o Plano de Cargos e Salários dos Professores tivemos vários anos de batalha. Esse plano começou a ser discutido numa gestão (do atual prefeito Ninha) e só terminou no mandato de seu sucessor. 

Foi uma vitória marcada por greves, ações na Justiça e muitos anos de luta.
Vencemos todas as batalhas, de forma que agora já percebemos o respeito ao servidor. 

Fizemos uma manifestação, e já temos a comissão trabalhando na construção do projeto”, disse o sindicalista. 

No início das discussões o prefeito Ninha alegava ser impossível atender a categoria com seu Plano de Cargos e Salários, no entanto o Sindibelo estava se mobilizando para iniciar uma nova batalha como a que antecedeu ao plano dos professores. 

Em setembro houve uma manifestação, e em outubro foi nomeada a comissão para fazer o estudo e elaborar o projeto. 

Fazem parte da comissão, João Beltrão Filho, fiscal de tributos; Adroaldo Oliveira Ribeiro, presidente do Sindibelo; Sinval Rodrigues de Almeida, fiscal de tributos; José Roney Cesario de Souza, secretário de Planejamento, Habitação, Agricultura e Meio Ambiente;  Brasilino José da Silva e José Herculano Rodrigues de Almeira, servidores efetivos. 

A comissão conta com apoio jurídico de Jesiel Januário de Almeida. 

O presidente do Sindibelo, Adroaldo Oliveira Ribeiro, destaca que os servidores de Campos Belos serão os únicos da região, partindo de Formosa, a ter o Plano de Cargos e Salários.

Deixe um comentário