Nas barbas do Planalto: Cristiane é estuprada e morta em Brasília. Manicure deixa três filhos

A manicure Cristiane Almeida Mendes, brasiliense de 25 anos, foi barbaramente violentada e morta no Distrito Federal, a poucos quilômetros da Presidência da República, do Ministério da Justiça, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal. 
Cristiane morava em Águas Lindas, em Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, e estava desaparecida desde o sábado, 8 de fevereiro. 
Um morador de Águas Lindas encontrou o corpo dela na segunda-feira (11), após receber uma ligação anônima informando o paradeiro da jovem.
Com marcas de violência sexual, o corpo foi encontrado na estrada que liga Águas Lindas a Brazlandia (DF). 
Segundo a polícia, ela estava parcialmente sem roupa, com as mãos amarradas e alguns sinais de estrangulamento. Ao lado do corpo, vários preservativos usados foram encontrados.   
Segundo uma amiga, a jovem sumiu quando voltava do trabalho. Cristiane seguiu o mesmo caminho que repetia todos os dias. 
Desceu em uma parada de ônibus e caminharia até a casa onde mora. Antes passaria na casa de uma amiga para buscar os três filhos, mas nesse dia ela não apareceu. 
Após horas sem informação sobre a jovem, familiares e amigos começaram a procurá-la.  
Para cuidar de seus três filhos, Cristiane trabalhava como manicure na Luxomania Esmalteria, em Águas Claras, região nobre da capital federal. 
Tinha muitos amigos e adorava curtir a vida, como mostram suas fotos em um perfil no facebook. 
Não podemos mais admitir que crimes sexuais como este continuem a acontecer em nosso país, ainda mais ocorrido a poucos quilômetros do centro do Poder da República. 
Obviamente a repercussão não foi grande nos jornais e mídias da capital federal. 
Cristina era como a maioria dos brasileiros: pobre e moradora da periferia e longe da atenção do Estado. 
Exigimos dos governos do Distrito Federal e de Goiás uma apuração rápida e eficiente para descobrir o autor ou os autores desde crime bárbaro, nojento e impiedoso. 
Por tudo isso, é ponto de honra se descobrir seus algozes e que a justiça seja feita e que se prenda e se puna este assassino cruel e inconsequente que interrompeu uma vida linda e comprometeu, para sempre, a vida de mais três.  

Deixe um comentário