Campos Belos: “Estamos caminhando para uma grande favela ao bom e velho estilo do Rio de Janeiro”



Por  Sócrates Batista, 


Cidade com crescimento desordenado a muitos anos, falta de planejamento e fiscalização das autoridades locais, falta de segurança pública, falta de uma legislação de trânsito e fiscalização, onde neste ano já somamos várias mortes de transito e na grande maioria causado simplesmente por imprudência ou falta de conhecimento das leis de trânsito, menores até mesmo de 14 anos dirigindo pela cidade como se ainda fosse a fazenda do papai, construções irregulares em córregos, encostas de morros e agora ate mesmo em cima deles. 


Estamos caminhando para uma grande favela ao bom e velho estilo do Rio de Janeiro. 


Mas também não adianta ficar somente culpando o poder público enquanto a população entope os córregos com seu lixo, joga latas de cerveja no asfalto, presenteia seu filho (a) menor e que não tem habilitação com motocicleta, deixa sua filha de 12 anos sair no bloco de carnaval e ainda aplaude quando ela tira fotos com as amigas ao lado de várias garrafas vazias. 


Sejamos honestos, estamos colhendo aquilo que foi plantado. 


Quer mudança? Comece limpando seu quintal, roçando seus lotes, acondicionando as fraldas sujas dos seus filhos de forma que cães não as espalhe pela rua, pois os funcionários da limpeza não são obrigados e o restante da população agradece. 


Quer mudança, quer que fatos como estes que ocorrem todos os dias e nossa cidade parem? Comece hoje a mudança, mude a si mesmo. 


O que isso tem haver com a chuva? Com a chuva, nada, mas com as pessoas que aqui residem e que esperam um desenvolvimento sustentável e um futuro melhor aos seus filhos, tudo.

Deixe um comentário