Dengue em Cavalcante I: agradecimentos



“Registramos ainda a participação da equipe da Regional de Saúde Nordeste I, que mobilizou e sensibilizou os gestores quanto a epidemia da dengue. 


Foram mais de 20 dias incansáveis, com fiscais sanitaristas estadual e municipal, notificando os moradores que insistem em manter sucatas e lixo que acumulam água. 


Foram realizadas várias reuniões de planejamento, juntamente com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, agentes de combate de endemias e os agentes comunitários de saúde. 


A vinda do fumacê (pelo Estado), na responsabilidade do servidor Francisco Aciso Leles, foi mediante o comprometimento dos gestores na limpeza da cidade, juntamente com a população. 


Parabenizamos a população pela contribuição em manter seus quintais limpos, embora ainda há a aqueles que não colaboram. Estaremos unidos contra a dengue durante esses meses chuvosos, no intuito de quebrar a cadeia epidemiológica e mudar essa realidade. 


Parabenizamos ainda, a médica veterinária Carla Daronco, que iniciou a busca de casos de dengue e focos, ao qual há anos o município de Cavalcante permaneceu silencioso para casos de dengue. 


Hoje esta profissional está no município de Teresina de GO e lá de silencioso passou a registrar também números de casos. 


Parabenizamos ainda a equipe NVE (Coordenadora Joana D’arc), o gerente de endemias (Marciano). Agradecemos ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. Halim Antonio Girade e a Superintendente Dra. Tânia Vaz, que encaminhou a equipe da SUVISA e SPAIS para uma supervisão juntamente com a Regional, focando a qualidade no atendimento prestados à comunidade e orientações técnicas no enfrentamento. 


Os demais municípios estão atuando diuturnamente no combate a dengue. Nosso muito obrigada e estaremos “juntos unidos contra a dengue”. DENGUE, agindo certo não tem erro!!!” 


Nádia de Bona Porton
Gerente Regional de Saúde

Deixe um comentário