Começou de novo: Vândalos mascarados tocam fogo em ônibus na capital de Goiás

Publicação original: Diário da Manhã 


Um ônibus do eixo Metrobus foi queimado por manifestantes mascarados na noite desta quinta-feira, 08. O ônibus estava trafegando do Novo Mundo para a Praça da Bíblia, em Goiânia, mas pouco antes de chegar ao terminal foi abordado pelos mascarados. 


O incidente aconteceu quando o ônibus contornava a rotatória tentando desviar da manifestação que saía do terminal. De acordo com testemunhas, as pessoas que atearam fogo no eixo estavam caracterizados como Black Blocs, vestidos em sua maioria de preto e mascarados.


Os manifestantes, segundo testemunhas, teriam, no terminal da Praça da Bíblia, entrado em confronto com os policiais, atirando até mesmo pedras. Conforme as informações, os agentes que estavam no local teriam revidado com bombas de efeito moral. 
Conforme a assessoria do consórcio RMTC (Rede Metropolitana de Transportes Coletivos), os manifestantes também teria vandalizado outros ônibus por onde passaram. Informações extraoficiais dão conta que pelo menos 15 ônibus foram depredados, com janelas quebradas por tijolos e pedras. 
A manifestação ocorreu após ser marcada pelas redes sociais e seria contra o aumento da passagem do ônibus e pela qualidade no transporte coletivo. A concentração das pessoas se deu a partir das 17h, na Praça Universitária. A saída dos manifestantes teria se dado por volta das 18h.
Na divulgação do evento, realizada pelo Facebook, os organizadores usam frases de efeito como “se a passagem aumentar o pau vai quebrar!”, “assim não dá, assim não pode! se aumentar vai rolar os molotov!”.
Veja matéria completa no Diário da Manhã 

Deixe um comentário