Segundo Márcio Valente, vereadores de Campos Belos voltam atrás e retiram assinatura de CPI



De acordo com o vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campos Belos, Márcio Valente, a maioria dos vereadores da Casa, numa tumultuada sessão na noite desta quarta-feira, 8, voltaram atrás e não assinaram o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).


A CPI seria para investigar supostas irregularidades do prefeito Aurolino Santos Ninha à frente da condução do Executivo municipal. 


Na noite da última segunda-feira,5, por volta das 22h, Márcio Valente nos ligou para informar que os vereadores, por maioria, acabara de aprovar a criação de uma CPI para investigar a gestão do prefeito.

De acordo com ele, na votação de segunda-feira, dos onze vereadores, apenas sete participaram da sessão. 

Seis vereadores votaram a favor da abertura das investigações e um votou contra – o vereador Ademir da Sucam.

Ontem, um comentário anônimo disse que a informação não conferia, porque tinha ligado para o secretário da Câmara, Ailtinho, que afirmou “não saber de nenhuma abertura de CPI e pediu a este blogueiro para explicar a divulgação errada e o estrago por ela feito”.

Hoje pela manhã, voltamos a ligar para o ex-presidente, que novamente confirmou que os vereadores da Casa tinham votado em Plenário e assinariam o requerimento na noite desta quarta-feira. 


Ainda há pouco, por volta da  22h30, o vereador Márcio Valente nos ligou novamente para informar que a maioria dos parlamentares se negaram a assinar o requerimento acordado na última segunda-feira.  

Apenas ele e o Vereador Denilson assinaram a criação da CPI.  

O vereador Sargento Abreu se absteve por ser o presidente da Casa. Mas todos os demais vereadores, com exceção do vereador Marreta, que está viajando, se recusaram a prosseguir com requerimento e a consequente abertura da CPI. 

Já Publicamos: 

Deixe um comentário