Defensoria Pública lança nota repudiando prefeitura de Aurora do Tocantins
- On:
- 0 comentário
Entretanto, constatou-se que até o presente momento, agosto de 2014, as casas ainda não foram concluídas.
Entretanto, não se obteve êxito nas negociações, e o problema da falta de moradia das famílias prejudicadas persistiu.
– Não sendo viável a solução consensual do problema, alternativa não restou à Defensoria Pública se não a proposição das ações judiciais cabíveis na defesa da população carente afetada.
– Após a proposição da medida judicial, a Assessoria de Comunicação procedeu, como de praxe, a divulgação no sítio da Instituição.
– Em que pese a impessoalidade da atuação e da sua divulgação, o Município de Aurora, através de sua Assessoria Jurídica, exarou nota de repúdio à atuação do Defensor Público e da Assessoria de Comunicação da DPE/TO.
– Deste modo, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a ADPETO, ao contrário do que trazido na Nota de Repúdio mencionada, entendem que a atuação do Defensor Público, bem como a divulgação realizada pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública, deu-se de forma responsável, impessoal e institucional, exercendo sua atividade de maneira republicana de acordo com a missão institucional da Defensoria Pública de assegurar o acesso à justiça, de forma integral e gratuita, aos necessitados, promovendo cidadania, com atendimento humanizado e de qualidade.
– A Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a ADPETO externam, desta forma, seu apoio à atuação do defensor público Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, uma vez que consonante com seu dever constitucional, repudiando veementemente as descabidas críticas colocadas pela Assessoria