Governo de Goiás qualifica jovens pelo Bolsa Futuro. O Ensino é a distância, com dez cursos profissionalizantes

 

O Estado de Goiás inovou ao iniciar a ação de qualificação profissional, por meio do Programa Bolsa Futuro, proporcionando, além da gratuidade do curso, também um incentivo financeiro a beneficiários dos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã e famílias de baixa renda.

São 150 mil vagas do Bolsa Futuro, em 109 municípios de Goiás.



Neste programa serão ofertados 10 cursos de qualificação profissional voltados para as áreas de Comércio, Agronegócios, Funções de Apoio, e Indústria e Infraestrutura.

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade já testada e aprovada para capacitar profissionalmente jovens e adultos, proporcionando uma maior empregabilidade e a inserção de cidadãos no mercado de trabalho. 


Dessa forma, considera-se que a Educação a Distância é uma ferramenta que tem por finalidade levar este conhecimento a todas as regiões do Estado de Goiás, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que buscam crescimento, realização profissional e inclusão social por meio das tecnologias da informação.


Duração
 

Os cursos terão uma carga horária de 180 horas e serão oferecidos pelo sistema de ensino a distância, gerenciados pela Sectec, por meio do Gabinete de Gestão de Capacitação Tecnológica/Núcleo de Bolsa Futuro.

O aluno deverá dedicar ao curso 18 horas semanais, sendo que destas, 2 horas serão realizadas nos polos presenciais de EaD e 16 horas, na residência do aluno ou em local da sua preferência, com a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA (internet) e com disponibilidade de material impresso (apostilas).

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

NÚCLEO COMUM – proporcionará ao aluno o nivelamento dos conhecimentos de português e matemática e dará a ele uma orientação geral sobre comunicação e informação, postura profissional e responsabilidade sócio-ambiental.

Informática para o trabalho – 40h;
Ambientação, Cidadania e Meio Ambiente – 40h;
Português e Redação Instrumental – 40h;
Matemática Básica (orçamento domiciliar) – 40h.

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

NÚCLEO ESPECIFICO – Serão direcionados para qualificar pessoas em várias ocupações no mercado de trabalho: comércio, agropecuária, funções de apoio, e indústria e infraestrutura. O aluno fará 2 cursos de capacitação de 40h cada e 1 de qualificação de 100h, obtendo 180h cursadas.

COMÉRCIO, por exemplo tem:

Técnicas de Vendas – 100h;

Secretariado e Rotinas Administrativas – 100h;

Recepção de Hotel e Atendente de Bar – 100h;


Veja outros cursos


Saiba mais


Inscreva-se 

Deixe um comentário