Preso suposto estuprador de Aurora do Tocantins. Pelo menos dez crianças teriam sido molestadas
- On:
- 0 comentário
Momento da prisão do acusado |
Na manhã desta terça-feira (13), uma força tarefa montada pela equipe da Polícia Civil da Delegacia de Aurora do Tocantins, sudeste do estado, com apoio de Policiais Militares, resultou na prisão de V.C.C., 50 anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, o acusado teria abusado sexualmente de pelo menos 10 menores, na cidade de Aurora.
Ele foi capturado em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no município de Roda Velha, oeste da Bahia.
De acordo com informações da PC, as investigações realizadas pela Polícia Civil revelaram que o acusado estaria escondido na cidade baiana, desde junho de 2010, quando foi denunciado pelo crime de pedofilia.
De posse das informações, os Policiais Civis e Militares, na manhã de ontem, se deslocaram até o município do estado vizinho onde encontram e prenderam o acusado.
Segundo levantamentos efetuados pela Polícia Civil, os moradores da cidade já estavam desconfiados que o homem, que trabalhava como leiteiro, pudesse ser um pedófilo, uma vez que ele sempre era visto com crianças, para quem distribuía balinhas e doces.
Após a prisão, V.C.C foi apresentado na Delegacia de São Desidério-BA, onde permanecerá recolhido na Cadeia local e, posteriormente será recambiado para o presídio de Novo Alegre sudeste do Tocantins, onde deverá responder pelos crimes.
Nota deste blogueiro
Apesar da Polícia Civil ter divulgado o nome e imagens do acusado, irei apenas publicar as iniciais do seu nome e borrar as fotografias.
Por dois motivos: segurança, para preservar a vida do suposto estuprador.
E por prudência. Apesar dos fortes indícios, o caso ainda está na fase de investigação policial.
E se posteriormente se descobrir que ele não é culpado e for outra pessoa a autora dos crimes?
Fonte: SSP/TO