Dinomar Miranda assume chefia de comunicação do Superior Tribunal Militar

Dona Maria Miranda, mãe do jornalista e Dinomar Miranda 

O jornalista camposbelense Dinomar Miranda, titular deste Blog, assumiu, em outubro passado, a chefia da Comunicação do Superior Tribunal Militar.


Com sede em Brasília, é o mais antigo e tradicional Tribunal do país, com 206 anos de existência. 


O STM é composto por quinze ministros. Dez militares das mais altas patentes das Forças Armadas (quatros generais do Exército; três almirantes da Marinha e três brigadeiros da Aeronáutica) e cinco ministros civis (representantes da OAB, Ministério Público e Magistratura). 


Dinomar Miranda, que é Analista Judiciário concursado da Casa, assume a chefia da Assessoria de Comunicação, três anos depois de tomar posse no cargo. 


O convite foi feito pela presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha e prontamente aceito.


Cabe à Assessoria de Comunicação toda a comunicação estratégica do Tribunal e da Justiça Militar Federal em todo o território nacional, a assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, a comunicação institucional e produção de conteúdo para o portal corporativo, para TV e Rádio Justiça, além das ações de Relações Públicas e de Publicidade.


O primeiro desafio do novo assessor foi lançar, em novembro passado, o novo portal corporativo da Corte.


O novo é portal inovador, com uma nova arquitetura, mais intuitiva, com busca aperfeiçoada e integração de todas as bases de dados e sistemas. Um layout responsivo, tela ajustada a tablets, smartphones e computadores.  Veja o vídeo.

Outro grande desafio ocorreu nesta semana, quando o Tribunal, em um evento inédito no país, organizou o Encontro da Corte e da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos no Brasil. Veja a cobertura.


Assessoria de imprensa: Veja matéria na Globo News


Escola Pública e Rádio Pirata


Dinomar Miranda estudou a vida toda em escolas públicas de Campos Belos ( Escola Joana Miranda, Escola Professora Ricarda, Colégio Felismina Cardoso e Colégio Polivalente Professora Antusa, onde finalizou o ensino médio). 


Foi também na cidade, aos 15 anos, que se tornou um dos pioneiros da rádio local, junto com J. Leite, Tomás de Aquino, Lee Fernandes, Hamilton Mendes, José Cândido, dentro outros, que iniciaram os serviços de rádio difusão na região, primeiramente nas reconhecidas e importantes “rádios piratas”. 


Para custear os estudos, entrou nas Forças Armadas, aos 18 anos (1993), em Brasília, inicialmente na Aeronáutica, como soldado. Quatro meses depois de iniciado o serviço militar obrigatório, foi aprovado no concurso público do Exército, onde fez a Escola de Sargentos da Armas, uma das mais duras e penosas escolas militares da América Latina. 


No Exército permaneceu por 18 anos. Em 2006, integrou a missão de Paz no Haiti, onde dentre missões combate e de comunicação social, criou um Blog para a TV Globo Nordeste e um outro para o Jornal do Commercio, chamado de “Haiti, A Pérola Negra do Caribe. Ex-aluno se destaca em missão da ONU


A intenção foi publicar textos e fotos da cultura e do povo haitiano. A publicação, enquanto esteve no ar, foi uma das mais acessadas de ambos os veículos.  


Após retornar do Haiti, manteve o Blog em atividade e o voltou para os assuntos do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins, onde, desde então, o atualiza diariamente nas suas “horas de folga”. 


Na Universidade, fez os cursos de jornalismo, história e agora Ciência Política (UnB). 


Especializou-se em Marketing e Propaganda; Gestão da Comunicação e Mapeamento e Modelagem de Processos (FGV). 


Na parte técnica, sempre foi um assíduo frequentador de cursos técnicos, do Senai e de outras escolas técnicas, onde cursou, por exemplo, designe gráfico, edição de imagem e som, fotografia e videojornalismo. 


Em 2009 foi aprovado no concurso da Polícia Federal e em 2010 no concurso do Superior Tribunal Militar, onde tomou posse em 2011.  


Deixe um comentário