Celular em Campos Belos: quem é VIVO sempre emudece



Por Jefferson Victor, 


A operadora VIVO foi a pioneira em nossa cidade e os primeiros celulares eram vendidos a preços exorbitantes, era um sonho de consumo para poucos.


Falar em um celular era sinônimo de burguesia, pagava-se muito caro pela ligação, só havia  pós pago, não existia qualquer tipo de promoção, além disto poucas unidades eram disponibilizadas  aumentando-se ainda mais o fascínio pela  novidade e comodidade   por ele proporcionada.


Muitos sacrificaram e adquiriram os tijolões, assim eram chamados os imensos aparelhos, símbolos da ostentação. Ter um celular dava status, era objeto do desejo de muitos e realidade para poucos.


Com a chegada dos chips e os aparelhos importados, aos poucos o celular foi popularizando e pelo pioneirismo, a VIVO conseguiu o maior número de usuários por aqui, provavelmente em Campos Belos  90% da população utilize essa operadora.


No começo o serviço era de qualidade, conseguia-se falar com tranquilidade e quando as outras prestadoras passaram a atender a região, a maioria da população preferiu permanecer com a VIVO, e com isso famílias inteiras continuam fieis a ela até os dias atuais.


Hoje, sem sombras de dúvidas, a VIVO é a pior das operadoras. Seu sinal está cada vez mais ineficiente, ninguém consegue falar de forma satisfatória, falta canais na rede, quase sempre dá sinal de ocupado, falha na comunicação, fica mudo, cai a ligação, de um lado um fala e do outro não se ouve, virou um caos e não se sabe a quem recorrer.


Nos últimos quinze dias a coisa piorou ainda mais, você liga, o contador de segundos continua funcionando, a ligação fica muda e alguns segundos depois desliga.


São muitas as tentativas, e certamente os valores estão sendo computados e subtraídos do saldo da recarga.


Quando o cliente liga para reclamar, as atendentes são unanimes em dizer que não há nenhum tipo de anormalidade, abre-se um procedimento técnico e nenhuma providência é tomada.


O celular se transformou em uma importante ferramenta de trabalho, todos são dependentes deste meio de comunicação, a ineficiência da VIVO tem gerado prejuízos significativos à população.


Além de todas estas irregularidades, ainda cometem erros na cobrança, eu, particularmente, já percebi cobranças indevidas e já tive várias estornos, inclusive um deles com valor acima de dez reais, e a justificativa da atendente é que houve um erro no sistema, e por que não identificam a falha e devolvem sem que o cliente precise reclamar?


Acho que agem de má fé e com isto lucram milhões, as multas aplicadas pelos órgão competentes são irrisórias diante do que arrecadam com suas imprecisões.


Há um ditado que diz: quem é vivo sempre aparece, na telefonia quem é VIVO sempre padece.

Deixe um comentário