Dinomar Miranda é condecorado com a Comenda de Distinção, do Superior Tribunal Militar
- On:
- 0 comentário
O jornalista Dinomar Miranda, titular deste Blog, recebeu nesta quarta-feira (1) a Comenda de Distinção, do Superior Tribunal Militar.
A cerimônia comemorativa de entrega de medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar ocorreu no Clube do Exército, em Brasília.
Foram agraciados com a homenagem da Ordem do Mérito Judiciário Militar servidores da Justiça Militar que se destacaram no exercício de suas atribuições funcionais e instituições e personalidades que prestaram reconhecidos serviços ou demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar da União.
A Ordem consta dos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
Também receberam a Comenda do Superior Tribunal Militar, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e os novos comandantes do Exército, Eduardo Villas Bôas, e da Aeronáutica, Nilvado Luiz Rossato, que receberam as medalhas no grau Grã-Cruz.
A estreita parceria e colaboração do Instituto dos Advogados Brasileiros também foram reconhecidas pela Ordem.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antônio José Levennhagen, deputados, senadores, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, ministros de tribunais superiores, membros do Ministério Público Militar e jornalistas também foram condecorados com a homenagem.
A Justiça Militar da União completou ontem, dia 1º de abril, 207 anos de atuação. É a Justiça mais antiga do país, tendo sido instalada por meio de decreto real pouco tempo após o desembarque da coroa portuguesa no Rio de Janeiro (RJ) em 1808.
São mais de dois séculos de atividade ininterrupta, acompanhando mudanças históricas como a declaração da independência, a chegada da República, o governo militar e a reforma do Judiciário.
A comenda foi criada em 12 de junho de 1957, para celebrar os 150 anos da Justiça Militar da União, fundada em 1º de abril de 1808.
Outras Medalhas
Anteriormente, o jornalista Dinomar Miranda já tinha sido agraciado com outras oito condecorações:
como a Medalha de Paz da ONU ( Nações Unidas), pelos relevantes serviços prestado na Missão de Paz do Haiti;
a Medalha Marechal Osório, do Exército, por ter por mais de 15 anos mantido excepcional preparo físico enquanto integrante da Força;
como a Medalha de Paz da ONU ( Nações Unidas), pelos relevantes serviços prestado na Missão de Paz do Haiti;
a Medalha Marechal Osório, do Exército, por ter por mais de 15 anos mantido excepcional preparo físico enquanto integrante da Força;
a Medalha Corpo de Tropa do Exército, por ter por mais de 10 anos integrado unidades de tropas do Exército Brasileiro, com especial retidão;
a Medalha Militar do Exército, por comportamento excepcional, sem ter sofrido qualquer tipo de sanção disciplinar, por quase 20 anos;
e o Mérito Guararapes, concedido pelos relevantes serviços prestados à cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).
A jornalista Eliane Cantanhêde também foi agraciada |