Em prol da sociedade: Estudantes de São Domingos fazem manifestação e pedem prevenção contra a Dengue

Uma outra iniciativa exemplar em prol da comunidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de São Domingos, nordeste de Goiás, e partiu de estudantes do ensino médio. 


A turma do 3º ano A, do Colégio João Honorato, fez uma campanha de conscientização junto às diversas comunidades, no intuito de prevenir contra a perigosa e recorrente doença da Dengue, que assola Goiás e muitos outros estados do país.


Munidos de cartazes, folhetos explicativos e muita disposição, eles fizeram uma manifestação para chamar a atenção dos transeuntes para os perigos que os rodeiam e também para explicar as ações mais simples de prevenção contra os males produzidos pelo mosquito Aedes Aegypti.  


Segundo a professor Júnia Maria, que organizou o movimento, a ação mais simples para a prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação”. 


A estudante Thâmara Brandão disse que para combater a doença é preciso eliminar os lugares que os mosquitos escolhem para a reprodução.


“Portanto, a regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada, em qualquer tipo de recipiente. 


Nossa cidade, o povo, não se preocupa em limpar os quintais. Por isso é que fizemos esse pequeno manisfesto em prol da prevenção da Dengue, que pode aumentar os casos, se não tivermos atitude. 


É melhor limpar o seu quintal, do que passar vários dias no hospital”, disse Thâmara Brandão.





Deixe um comentário