Aurora do Tocantins: Homem é condenado a 36 anos de prisão por estupro de 10 menores
- On:
- 0 comentário
Um homem foi condenado a 36 anos de prisão pelo estupro de dez crianças, em Aurora do Tocantins.
Segundo o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) ele estuprava os menores dentro da própria casa e era considerado foragido quando foi preso em Desidério-BA.
O juiz titular da comarca, Jean Fernandes Barbosa de Castro, determinou que além da pena em regime fechado, o criminoso terá que pagar R$ 20 mil para cada vítima que foi abusada sexualmente.
O TJ-TO informou que o acusado teria estuprado o próprio sobrinho e outras crianças e adolescentes com idades entre 6 e 12 anos.
Os abusos aconteceram entre julho de 2009 e maio de 2010.
“De acordo com os relatos das vítimas, os menores eram atraídos com promessas de que ganhariam dinheiro, sapatos, balas, doces e bicicletas. Uma outra vítima relatou também que teria sido abusada mais de dez vezes”, explicou o órgão.
O juiz fixou a pena base em 12 anos, mas a triplicou com base no artigo 71 do Código Penal, que fixa esse aumento, em seu parágrafo único, quando o crime é doloso (intencional) e contra vítimas diferentes, entre outras características observadas pelo juiz do caso.
A decisão foi dada na última quarta-feira (15) e o acusado vai cumprir pena na Cadeia Pública de Novo Alegre, no Tocantins, onde está preso desde o início do ano.
Fonte: TJTO
Já publicamos:
Preso suposto estuprador de Aurora do Tocantins. Pelo menos dez crianças teriam sido molestadas
Combinado (TO): acusado de estuprar duas crianças por 10 vezes é condenado a 22 anos de prisão