Marcelo Miranda assina ordem de serviço para a pavimentação da TO-030 na cidade de Paranã-TO



Mais de 500 tocantinenses da região sudeste reuniram-se na histórica cidade de Natividade, na manhã desta sexta-feira, 18, na abertura do III Encontro do Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019. 


Durante a solenidade, o governador Marcelo Miranda (PMDB) assinou Ordem de Serviço para a pavimentação do trecho da rodovia TO-030, que liga Paranã a Príncipe, e anunciou que fará uma segunda reforma administrativa. 


O evento contou com a participação da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda (PMDB), de lideranças e autoridades das esferas municipal, estadual e federal.


Em seu pronunciamento, Marcelo Miranda destacou a importância das discussões e da definição de prioridades, especialmente neste período delicado em que a economia do País e do Tocantins se encontram. 


Ele compartilhou a impressão que vem obtendo do cenário atual, relatando o empenho do governo federal em amenizar o quadro. 


“Estamos em constantes reuniões em Brasília, com governadores, com a presidenta Dilma, com o presidente da Câmara, em busca de alternativas viáveis. 


É um momento em que precisamos contar com a união, empenho, compreensão e compromisso de todos os segmentos”, disse ele, acrescentando: 


“vou fazer reforma administrativa, sim. Vou fazer a segunda reforma, na verdade. Vou procurar trabalhar para honrar a folha de pagamento”, declarou.


O governador destacou ainda o empenho de sua gestão para conseguir recursos e manter o desenvolvimento do Estado, apesar da crise. 


“Temos feito viagens frequentes a Brasília e São Paulo buscando, junto aos ministérios, recursos para manter o Estado em desenvolvimento. No Ministério da Fazenda, por exemplo, estamos lutando para conseguir a liberação de R$ 250 milhões para retomar obras de pavimentação e também da reforma do Hospital Geral de Palmas [HGP]”, pontuou.


PPA


A fala do secretário de Estado de Planejamento e Orçamento, David Torres, foi reforçada pela apresentação de um vídeo institucional, que elencou dados socioeconômicos da região e explicou sobre o PPA. 


“É uma peça de planejamento exigido por lei. A partir desses levantamentos, traçaremos, por exemplo, nossas metas físicas. 


Isso facilitará o melhor acompanhamento das ações da gestão, especialmente através das Salas de Governo, instrumento que permitirá acompanhamento de cada ação”, esclareceu.


Durante o evento, os participantes discutiram e apresentaram as prioridades para as suas cidades, subdivididas em seis eixos temáticos: Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional, Urbano e Industrial; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Gestão Pública; e Educação e Conhecimento.


O Encontro Regional já ouviu moradores e representantes das regiões do Bico do Papagaio e norte do estado. Após o sudeste, será a vez da região sul, nordeste, noroeste, centro-oeste, centro e Jalapão.


Municípios envolvidos


Além de Natividade, o encontro direcionado à região sudeste abrangeu as cidades de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, São Valério da Natividade, Taguatinga e Taipas do Tocantins.


Fonte: Secom/Governo do TO

Deixe um comentário