Campos Belos (GO): aluna do Colégio Felismina é primeira colocada em vestibular de engenharia em Curitiba
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
A adolescente Ana Flávia Vieira Tavares, 17 anos, estudante do Colégio Felismina, é mais uma estudante de nosso município que se destaca com o brilhante resultado conseguido em uma faculdade no estado do Paraná, mais precisamente na capital Curitiba.
Ela cursou o ensino fundamental na escola Janelinhas do Saber, coordenada pela dona Inez e Ângela Cláudia, uma instituição de ensino muito competente, por onde já passaram muitos alunos que alcançaram sucesso em vários cantos deste nosso país.
Em seguida, Ana Flávia matriculou-se no Felismina, e sempre foi elogiada pelos professores pelo seu desempenho e dedicação e o resultado não poderia ser outro, ela conseguiu a façanha de passar em primeiro lugar no vestibular de Engenharia Ambiental, na FACEAR – Faculdade Educacional Araucária.
A estudante é filha de Artur Fernandes da Silva, gerente da Funerária Pax Vida, o qual está muito feliz com o resultado obtido pela garota, ele disse que ela sempre foi dedicada, e esperava que ela passasse no vestibular, mas o primeiro lugar surpreendeu a todos.
Esta semana o Blog divulgou a história vencedora do Túlio Marcio Gentil dos Santos, também ex aluno do Colégio Felismina e que ainda não concluiu sua graduação e já foi aprovado em mestrado de matemática na UFG – Universidade Federal de Goiás.
É gratificante ver alunos como estes dois, enaltecendo o nome das escolas e, principalmente os professores, responsáveis diretos por tais façanhas.
Campos Belos é uma cidade privilegiada em termos de educação, não pela estrutura das escolas, mas sim pela qualidade de seus professores que não medem esforços para dar um ensino de qualidade a seus alunos e certamente se sentem gratificados com o sucesso alcançados por aqueles ao qual tanto dedicam.
Parabéns a todos os professores da rede de ensino, municipal e estadual, vocês são verdadeiros heróis, lutam com dificuldades financeiras nas escolas, infra estrutura deficiente, salários indignos para a função, mas acima de qualquer interesse pessoal, visam o bem coletivo dessa garotada e se realizam profissionalmente vendo seus alunos se destacarem em todos os cantos deste país.