Deu no O Popular: Cavalcante registra a primeira morte por Covid-19
- On:
- 0 comentário
Cavalcante, no Nordeste goiano, registrou neste domingo a primeira morte por Covid-19.
A Prefeitura Municipal de Cavalcante chegou a fazer uma homenagem em seu site em memória da enfermeira e também do padre Marcelo Victor Mendonça Filho, de 48 anos, que desde o dia 27 de agosto está internado para tratamento de Covid-19 no Hospital Alvorada de Brasília.
Por volta das 17 horas desta segunda-feira (21), a família do padre Marcelo soltou uma nota informando que seu quadro é gravíssimo do ponto de vista neurológico e ele segue em observação com risco de morte cerebral. Uma tomografia mostrou que há um edema no cérebro.
A enfermeira Adenilce Torres vinha trabalhando na saúde pública de Teresina de Goiás, município a 24 quilômetros de Cavalcante. Pelas redes sociais amigos lamentaram sua morte.
A morte de Adenilce, que embora residisse em Cavalcante, deixou em alerta a Associação Quilombola Kalunga (AQK) que teme o avanço do vírus pelo Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga.
Números da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás desta segunda-feira (21) mostram que Cavalcante conta com 54 casos confirmados de Covid-19 e 15 suspeitos.