Goiás contrata Higor Leite, o meia camposbelense que estava encostado no Fluminense



Há três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás acertou na manhã desta segunda-feira (30) com o meia Higor Leite, natural de Campos Belos (GO), mais conhecido como ‘primo do Kaká’. 


O jogador estava no Fluminense e chega para reforçar o elenco do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou na última temporada. 


Seu contrato vai até o final de 2016 e ele já é aguardado pela diretoria para assinar contrato.


Higor, de 22 anos, vinha sem espaço com Levir Culpi no Fluminense e nem completou um jogo entre o time titular do tricolor. 


Aos poucos perdeu espaço e pediu para ser emprestado para não perder o ritmo de jogo. 


Como já conhecia Enderson, o acerto foi rápido: ele não é mais esperado nas Laranjeiras nesta segunda. O jogador deve pegar um avião para Goiânia no final de tarde e realizar os exames na terça.


Ainda assim, o meia não deve ser apresentado ao elenco no desembarque. 


Isso porque o Goiás já viajou para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará pela 5ª rodada da Série B. 


“Temos que pontuar fora de casa, isso é fundamental para que possamos chegar forte em busca do acesso. 


Vamos buscar pontos longe de casa, estamos muito concentrados para que isso possa acontecer”, disse o atacante Rafhael Lucas, artilheiro do Goiás na temporada com 10 gols.


Jogar longe de Goiânia, neste início de competição, tem sido uma rotina para o Verdão, já que a equipe teve que cumprir dois jogos de punição e atuar em Itumbiara, no estádio JK. Rafhael reconhece que o cenário no começo da disputa não foi o ideal.


“Série B é uma competição muito difícil, para nós o início foi ainda mais complicado, por não podermos jogar no Serra. 


A partida contra o Ceará também será muito difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos fazer uma boa partida”, pontuou o atleta alviverde.


Deivid, zagueiro que falhou no empate por 1 a 1 com o Brasil, não embarcou com o restante do elenco por opção da comissão técnica. 


Além dele, o atacante Cléo sentiu o desgaste físico e acabou poupado pelo departamento médico. 


Com isso, Anderson Salles deve assumir o sistema defensivo, enquanto o meia Wagner deve compor o setor de ataque, dando mais liberdade para Rossi.


Com isso, o Goiás deve entrar em campo com Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, Wendel e Léo Sena; Rossi, Wagner e Rafhael Lucas.


Fonte: Futebol Interior

Deixe um comentário