Amilton Alencar é bicampeão do rodeio em touros de Campos Belos (GO)
Deu ele novamente. Amilton Alencar sagrou-se bicampeão do rodeio em touros da XXIII Exposição Agropecuária Campos Belos.
O peão camposbelense bateu concorrentes de cidades de diversos estados do país e venceu a etapa da cidade pela segunda vez consecutiva.
Amilton Alencar (Campos Belos – Goiás), que arrancou gritos de euforia e incessantes aplausos da plateia no último sábado (16), quando domava uma feroz touro da companhia de Helio Cruz, deixou em segundo lugar o peão Ronaldo Santos (Paraíso-Tocantins); na terceira colocação, Valdomiro de Jesus (Arraias -Tocantins); na quarta, Sílvio Ferreira ( Taguatinga-Tocantins); e na quinta posição, Antônio Carlos (Vila Rica-Mato Grosso).
Ano passado ele surpreendeu a comunidade de Campos Belos com uma agradável vitória.
Como disse a uma amiga dele, na oportunidade, a surpresa só foi para quem não conhecia o seu trabalho.
Para os amigos e conhecedores dos circuitos regionais de rodeios, o título ganho em Campos Belos por Amilton Alencar foi resultado de uma carreira que começou há muitos anos e com muito sacrifício.
História
O peão campeão começou cedo na lida com touros e cavalos bravios e indomáveis.
Desde os 12 anos de idade já montava em bezerros e todos na família percebiam que tinha dom para montar.
“Sempre gostou de trabalhar com gado. Em 2005 começou a montar em rodeio profissional, sendo destaque em várias competições”.
Com 11 anos de carreira, ganhou mais de 10 competições e foi finalista em quase todos rodeio dos quais participou.
Ganhou respeito por estar entre os cinco melhores do ranque nas competições e foi campeão em São João da Aliança (GO), Roda Velha (BA), Posse (GO), Arraias (TO), entre outras cidades regionais.
Em 2014, em Campos Belos, ele bateu na trave e sagrou-se vice-campeão.
Em outra oportunidade, também ganhou o 5º lugar na sua cidade natal, sonho que acalentou e construiu ao longo de quase uma década.
“Quero ser campeão em minha cidade”, sempre dizia aos amigos próximos.
Quando não está nas competições de rodeio, Amilton Alencar trabalha com gado em fazendas na região.
É filho de Dona Lucília Alencar e é morador do Setor Bom Retiro, em Campos Belos.
É casado com Luzimaria e tem um filho, o pequeno Adriano, que também ama rodeios e acompanha o pai e ídolo em todas as competições.
E na família não é apenas ele que labuta e sonha nos campeonatos de rodeios.
Os outros dois irmãos dele, Adailton Alencar e Antonio Alencar, também são profissionais do rodeio e representam Campos Belos e Goiás em diversas competições anualmente.
Ao nosso bicampeão e conterrâneo Amilton Alencar, nossos parabéns.
Cutucada na Organização
Passou da hora da Organização da Exposição Agropecuária de Campos Belos profissionalizar a comunicação da festa.
Por ser um dos principais meios de comunicação na região, este blog teve imensa dificuldade em divulgar o evento, por simplesmente falta de informação.
Em plena era das mídias sociais, a Organização da Pecuária não tem página atualizada no Facebook, no Flirck, no Youtube, um site na internet; não publica e nem manda aos jornalistas (ou a este Blog) vídeos oficiais dos rodeios e dos cantores.
Não manda releases jornalísticos, fotografias e tão pouco informações.
Até o presente momento não sabemos os nomes das meninas eleitas rainha e princesa da festa e nem recebemos suas imagens e ensaios.
E para conseguir a relação oficial dos campeões do rodeio e uma única imagem do campeão foi preciso entrar em contato com a família dele. E assim mesmo, uma imagem sem qualidade.
É muito difícil. Não posso deixar de dizer que falta profissionalismo e respeito à imprensa.
O campeão Amilton Alencar e sua prima, Sueli. |