Campos Belos (GO): duas pesquisas e dois resultados completamente diferentes. Querem brincar com o eleitor

 




Confiar em pesquisas eleitorais, mesmo que registradas no Tribunal Superior Eleitoral, realmente é uma temeridade. 


Nesta semana, os eleitores de Campos Belos, no nordeste de Goiás, foram surpreendidos com duas pesquisas eleitorais, ambas registradas oficialmente, mas com resultados completamente diferentes. 


A primeiras delas, feita pela Directa Pesquisas, mostra o candidato do PR, Eduardo Terra, na frente, com 32,70% e ganharia a eleição na cidade, se o pleito fosse hoje. 


Em comparação com a pesquisa anterior, publicada aqui e feita pela mesma empresa, agora o segundo lugar foi alcançado pelo prefeito Ninha (PSDB), candidato à reeleição, com 25,5% dos votos. 


O vice-prefeito, Zé Candido (PDT), caiu para o 3º lugar, com 20,30% dos votos. 


No entanto, uma outra pesquisa eleitoral, feita por outra empresa de pesquisa e sondagem, a Jornal Porto News, de Porto Nacional (TO), afirma que o vice-prefeito Zé Cândido (PDT) está na frente junto ao eleitoral de Campos Belos. 


Segundo a pesquisa, Zé Cândido (PDT) tem 37% das intenções de votos e ganharia a eleição, se ela fosse hoje. 


Em segundo lugar está Eduardo Terra (PR), com 32% dos votos válidos e o prefeito Ninha (PSDB) ficou na 3ª posição, com apenas 24% das pessoas pesquisadas.


Assim caro amigo, eleitor e leitor, não dá mesmo para confiar nessas pesquisas fajutas, mesmo que registradas no TSE. 


Tudo indica que as pesquisas são feitas realmente sob encomenda e para ludibriar o eleitor durante uma campanha eleitoral, que deveria ser séria, honesta e transparente. 


Só estou divulgando estas duas, porque, em outra oportunidade, acreditamos na seriedade dos registros e fiscalização do TSE. 

Deixe um comentário