Tremor de terra assusta moradores de Taguatinga e Aurora (TO)

Diversas pessoas sentiram, na madrugada desta quarta-feira (7), tremores de terra na região de Taguatinga e Aurora, ambas as cidades no sudeste do Tocantins. 

Moradores informaram que houve um grande estrondo, uma espécie de pancada, e depois tremores, por volta das 5h40 da manhã. 

Não há registro de danos materiais. Muitas pessoas ficaram  assustadas com o acidente natural. 

Em outubro de 2010, o serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS) registrou um terremoto de magnitude 5,0, que aconteceu às 17h16, na região da divisa entre Goiás e Tocantins. 

O tremor ocorreu a uma profundidade de 14,8 km, com epicentro 75 km ao norte de Uruacu (GO), 235 km ao sul de Gurupi (TO), 255 km a norte-noroeste de Brasília e 275 km a oeste-sudoeste de Campos Belos (GO). 

Brasília também sentiu. Segundo testemunhas, houve pânico entre funcionários na Esplanada dos Ministérios. 

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve orientação para que os servidores deixassem o prédio. Já o Corpo de Bombeiros disse que moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Ceilândia e Taguatinga entraram em contato com a corporação para registrar o ocorrido.

A recomendação dos Bombeiros é que, caso haja comprometimento da estrutura física do prédio, como rachaduras, as pessoas deixem os prédios.

Deixe um comentário