Revista Caras: O voo solo de Josie Pessôa na Chapada dos Veadeiros
- On:
- 0 comentário
Ao subir no pé de pequi, o fruto típico do Cerrado, dentro do sítio histórico Kalunga, no povoado de Engenho, em Cavalcante, o maior quilombo do País, Josie Pessôa (29) voltou a ser criança.
Ou melhor, soltou o seu lado moleca. “A criança dentro de mim não vai morrer nunca. Gosto de me jogar em todos os lu – gares que conheço.
Aqui, em Caval cante, fiz a primeira trilha da minha vida e já comecei bem, com uma paisagem de tirar o fôlego”, conta a atriz, durante sua viagem ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961 e tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 2001. Solteira há cerca de um ano, ela revela nunca ter viajado sozinha, mas garante que a beleza da região, distante cerca de 220km de Brasília, a capital federal do País, a fizeram mudar de opinião.
“Comecei a namorar cedo e, ao todo, foram 12 anos emendando namoros. Por isso, sempre viajei acompanhada.
Estar solteira pela primeira vez tem sido uma grande descoberta. Com certeza, eu vou voltar para a Chapada para reviver essas lembranças”, afirma a atriz, que já está escalada para a próxima novela de Aguinaldo Silva (74), O Sétimo Guardião, prevista para 2018.
O folhetim será um belo presente de 30 anos para a niteroiense, que voltará a contracenar com Lília Cabral (60), e será a grande vilã da trama. “Sempre quis fazer uma vilã do Aguinaldo e estou chegando lá.
Lília e eu seremos tipo as personagens do filme O Diabo Veste Prada e prometemos muitas risadas”, adianta.
Leia mais na Revista Caras