Tocantins: Prefeitos do Vale do Rio Palma unidos atendendo convocação da ATM para marcha de Brasília
- On:
- 0 comentário
Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Palma, no Sudeste tocantinense, Dolfin de Combinado, Roberto Cesar de Lavandeira, Fernando de Novo Alegre e Miranda Taguatinga (foto), e Caçula de Aurora, atendem convocação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) partiram rumo a Brasília para a 20ª Marcha em defesa dos municípios durante essa semana de “21 a 25 de novembro”.
Entre as proposta da marcha está pressão aos congressistas pela derrubada do veto do INSS com relação ao parcelamento das dividas e encontro de contas do instituto com os municípios brasileiros.
O INSS deve bilhões aos municípios e não se atenta para pagar, enquanto arrocha os prefeitos para pagar o que é devido pelos municípios.
Outra negociação dos prefeitos é com relação aos precatórios dos municípios que tem até 2020 para pagar e trabalham com a possibilidade de prorrogar até 2030.
O município de Taguatinga, por exemplo, tem uma divida milionária de cerca de R$ 15 milhões, com a prorrogação dará mais fôlego ao atual gestor que assumiu no meado deste ano.
Os prefeitos de todo o Brasil foram convocados pelo movimento municipalista nacional a comparecerem em Brasília, a fim de pressionar deputados e senadores para votação de matérias de interesse do municipalismo que tramitam nas Casas, além de um auxílio financeiro com o Executivo Federal, no valor de R$ 4 bilhões, a serem distribuídas as prefeituras brasileiras.
Com informações do Tribunal do Interior