OnG “Aconchego” recebe o apoio do “Proativos do Bem”
- On:
- 0 comentário
A OnG brasiliense “Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar Comunitária” será a primeira instituição do Distrito Federal, em 2018, a ser contemplada pelo projeto “Proativos do Bem”.
O projeto, nascido em 2014, busca ofertar a instituições que desenvolvam trabalhos sociais serviços de Comunicação gratuitamente, pelo período de três meses, com a possibilidade de renovação por igual período.
Em 2014, o “Proativos do Bem” apoiou causas nobres como a reforma do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, no Guará, além da campanha de doações para viabilizar a participação do artista Lúcio Piantino, portador de Síndrome de Down, em uma exposição na Itália.
A Aconchego acaba de completar vinte anos de atuação no DF. Sua missão é promover ações e tecnologias transformadoras em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.
Presidida pela psicóloga Soraya Pereira, a OnG tem como público pretendentes à adoção, adotantes, adotados, crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. Por ano, cerca de duas mil pessoas são atendidas pela Aconchego.
“Atualmente, a instituição conta com uma equipe de voluntários muito competente.
Proativos do Bem – Segundo Flávio Resende, diretor executivo da Proativa Comunicação, o projeto “Proativos do Bem” reflete a preocupação da empresa e de sua equipe com a responsabilidade social.
“Em 2017, após recebermos a inscrição de dezenas de projetos sociais, a Aconchego foi escolhida pelo excelente trabalho que presta no apoio a famílias e pessoas interessadas em adoção.
Caso outras instituições tenham interesse em participar do projeto, basta mandar um e-mail para proativa@proativacomunicacao.com.br, solicitando a ficha de inscrição para a próxima edição do “Proativos do Bem”.