Governo de Goiás lança cerveja regional de mandioca goiana, fabricada pela Ambev

Com presença do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, ação tem objetivo de promover desenvolvimento econômico e social por meio de compra de insumo de pequenos agricultores, que foram os mais atingidos pela pandemia

O governador Ronaldo Caiado lança nesta terça-feira (08/12), a partir das 9h30, a cerveja regional feita com fécula de mandioca goiana e fabricada pela Ambev, resultado de Parceria Público-Privada entre o Governo de Goiás e a empresa. 


A cerimônia vai contar com a presença da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, de executivos da multinacional de bebidas e será realizada na unidade de Anápolis.

O projeto foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado durante o lançamento da Secretaria da Retomada, responsável por capitanear a iniciativa, em conexão com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

O projeto de cerveja regional foi criado inicialmente para atender pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais atingida pela pandemia e com mais goianos em situação de vulnerabilidade social e econômica. 


No início de novembro, a Ambev anunciou a necessidade de ampliar a compra de mandioca de agricultores familiares de todo o Estado. Com isso, a empresa passou a adquirir o insumo de produtores de outros municípios goianos.

Até o dia 4 de dezembro, a empresa já havia comprado 222 toneladas de mandioca, de agricultores familiares de oito municípios. 


São eles: Flores de Goiás, Cavalcante, Posse, Buritinópolis, Itaberaí; Niquelândia, Colinas do Sul e Mundo Novo. 

Até agora, o projeto da cerveja regional impactou positivamente mais de 350 pessoas, entre produtores, colhedores e fretistas.

A programação do lançamento terá a presença também dos titulares da Retomada, César Moura, da Seapa, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves Siqueira e do presidente da Ambev, Jean Jereissati.

Deixe um comentário