Só faltava essa: morador do Tocantins registra denúncia contra Einstein; Polícia chama caso de “absurdo”
- On:
- 0 comentário
Um eletrotécnico morador de Guaraí, no interior do Tocantins, acionou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra Albert Einstein.
Josênio dos Anjos, de 48 anos, autor da denúncia diz que a ideia de “denunciar” o físico é para chamar a atenção sobre eventuais equívocos do célebre cientista.
“Foi um ato simbólico para chamar atenção do meio acadêmico ao que venho trabalhando. Existe uma dificuldade para entrar nele porque parece um ‘Clube do Bolinha’.
Para ele, supostos equívocos de Einstein causaram “incontáveis transtornos a todos os habitantes da terra”. Josênio pede que um defensor do físico peça desculpas publicamente pela Teoria da Relatividade, corrente que revolucionou a ciência no século XX.
“A teoria dele está errada, tenho certeza, e acredito que ele sabia disso até o fim da sua vida. No fundo, o Einstein sabia e deve estar contente em saber que descobri”, alega o homem.
Em tempos de negacionismo e anti-ciência espalhados pelo mundo, Josênio segue essa linha e diz que não pretende estudar física por falta de “necessidade”.
“Não pretendo estudar física porque não tem necessidade. A física é endeusada, sendo a salvação do universo, mas para entendê-lo não precisa de fórmulas e cálculos. (…) Essa física baseada na relatividade é totalmente inútil.