Prefeito Martinho Mendes atua com firmeza e SED contrata empresa para realizar georreferenciamento em Alto Paraíso e região



Por Roberto Naborfazan,
Dezenas de proprietários de áreas envolvidas em questões de regularização fundiária, empresários, sindicalistas, autoridades municipais, entre elas o prefeito Martinho Mendes, o vice-prefeito, Marlon Bandeira, o presidente da Câmara, Marlony Bernardes, o prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda e sua esposa, Jesus, vereadores e pessoas da comunidade participaram de proveitosa reunião na tarde desta segunda-feira, 16, no auditório da Câmara de vereadores, para debater com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do estado de Goiás (SED) pontos sobre regularização e georreferenciamneto de áreas em Alto Paraíso de Goiás.
Importantes esclarecimentos foram dados pelo ex-superintendente de regularização fundiária, Doutor Vavá, pela gerente de regularização fundiária, Solange Silva, pelos engenheiros agrônomos Marco Aurélio Leite e Altamir Andrade, e pelo técnico em agrimensura, Junio Carlos, aos questionamentos dos presentes.
O prefeito Martinho Mendes lembrou que na busca por esse processo de regularização que envolve, além de Alto Paraíso, os municípios vizinhos de Teresina, Cavalcante, Colinas do Sul e Campos Belos, foi ele quem arbitrou o projeto junto ao então superintendente, doutor Vavá, buscando a titularização e o georreferenciamento de áreas.
“Cobramos do governador José Eliton já no segundo dia de seu governo para que nossas demandas fossem atendidas. O governador foi sensível ao nosso pedido e autorizou que o trabalho se iniciasse por Alto Paraíso de Goiás”.
A gerente de regularização fundiária, Solange Silva, afirmou que “É determinação do governador que as coisas aconteçam. Começamos por Alto Paraíso, onde as demandas estão mais aceleradas.
Já o ex-superintendente de regularização fundiária, Doutor Vavá, frisou, ”Hoje é um dia importante para mim particularmente.
O que ficou claro nessa reunião foi que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) precisa resolver, urgentemente, as questões jurídicas legais, e isso foi exposto pela maioria dos presentes.
Outro ponto importante apontado durante a reunião é que a prefeitura municipal, através do prefeito Martinho Mendes e todo o seu secretariado, tem dedicado empenho e apoio para que se encontre solução para os entraves e se realize, finalmente, a tão desejada regularização fundiária no município, mas a descrença em relação as ações do Estado também ficaram latentes, visto que, em outras ocasiões, se fez muito alarde e nada andou.