Campos Belos: Barreirão e Pouso Alto não recebem correspondências por mero descaso político
- On:
- 0 comentário
O setor Novo Horizonte, fundado há mais de vinte e cinco anos, ficou por igual período sem receber correspondências, isso, por falta de uma simples cópia do mapa do município.
Bastou a nossa boa vontade que, como cidadãos, resolvemos intermediar essa falta de comunicação entre Correios e Prefeitura, solicitamos o tal mapa e fomos prontamente atendidos, e com isso, resolvemos em vinte dias um problema que se arrastava havia mais de duas décadas.
Tudo começou há cerca de dois anos quando publicamos uma matéria abordando o assunto, e imaginamos que alguém do meio político se interessaria pelo assunto, mas, infelizmente, após tanto tempo nenhuma providência foi tomada visando resolver tal problema.
Esta semana voltamos aos Correios e resolvemos então interceder desta vez em prol do Barreirão e Pouso Alto, para que possam usufruir os mesmos direitos dos demais setores do município.
Segundo a administração dos Correios, para que essas localidades sejam incluídos na rotina de entregas, é necessário apenas uma parceria com a Prefeitura e que essa disponibilize um funcionário que receberá treinamento e atuará em um posto de atendimento denominado AGF.
Imaginamos que o atual prefeito não fará nenhuma objeção, pelo contrário, verá a iniciativa com bons olhos, já que sua função é justamente zelar pelo bem estar da comunidade, e nessas duas localidades ele recebeu uma votação expressiva e certamente fará tal retribuição.
Essa modalidade já existe no Povoado do Prata, no município de Monte Alegre de Goiás, e segundo informações colhidas, os moradores recebem regularmente suas missivas.
Por que fazemos isso? Simples, buscamos conhecer as deficiências comunitárias, e com o conhecimento que temos nessa área, tentamos fazer a nossa parte como cidadãos, não esperamos que tudo aconteça automaticamente, é preciso que alguém exponha os problemas e que tenha também conhecimento necessário para apontar soluções.
Toda comunidade é recheada de problemas, mas não se pode esperar que toda iniciativa venha por parte do estado, é necessário também a iniciativa popular, por isso é importante as associações de bairros, é um instrumento importante e tem dado bons resultados nas localidades que as adotam.
Esperamos que nossa mediação entre Correios e Prefeitura possa em um curto período de tempo levar mais esse benefício a essas comunidades que convivem com tantos problemas e que ao longo dos anos sempre foram decadentes e desassistidas.
Esperamos que após divulgação dessa matéria, haja por parte dessas localidades uma maior cobrança para que haja uma resposta rápida, esse é um direito constitucional do cidadão brasileiro, mas infelizmente os Correios visam somente lucro, se depender deles jamais terão qualquer tipo de iniciativa.