Governo inicia pagamento aos proprietários de caminhões-pipa. Operação beneficiou Almas, Combinado, Novo Alegre e Lavandeiras
- On:
- 0 comentário
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) concluiu o processo de pagamento aos proprietários de caminhões-pipa nesta sexta-feira, 1º de junho.
Para a presidente da ATS, Roberta Castro, a conclusão do processo deve-se a força-tarefa realizada pelo órgão em parceira com os pipeiros, e os demais órgãos do Estado: Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria do Planejamento (Seplan) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
“É uma satisfação enorme ver que o trabalho em conjunto, de mãos dadas, permitiu que chegássemos a esse denominador comum.
“Esse ultimo mês foi decisivo, para que empenhasse esse valor atrasado do ano de 2017 e pudesse iniciar o pagamento. E assim já preparar os caminhões para este ano, porque vamos precisar novamente”, avaliou o pipeiro Diones Sepulveda, que atendeu aos municípios de Paranã, Dois Irmãos, Pindorama e Porto Alegre.
O pipeiro Douglas Moreira, cujo caminhão pipa beneficiou os municípios de Almas, Combinado, Novo Alegre e Lavandeiras destaca o empenho da atual gestão em regularizar o processo tornando-o apto ao recebimento.
Operação emergencial
Cerca de 70 veículos abasteceram com água potável comunidades rurais castigadas com a severa seca durante o segundo semestre de 2017. Ao todo, 40 municípios foram atendidos na ação emergencial com caminhões-pipa: