Arraias (TO): Alunos da Escola Brigadeiro Felipe participam de projeto de incentivo à prática da leitura


A Escola Estadual Brigadeiro Felipe, em Arraias, desenvolve nesta terça-feira, 20, mais uma edição do projeto Leitura, uma prática diária. 


A ação, que acontece de forma contínua, surgiu a partir da ideia de incentivar os alunos a usarem o tempo livre para ler, o que resulta no aperfeiçoamento da expressão oral, corporal e escrita, bem como a criticidade.

Com temáticas específicas como piquenique da leitura, hora do conto, era uma vez, poesia fora da estante, chá literário e coquetel com poesia, professores de língua portuguesa selecionam, de acordo com o interesse dos estudantes, os livros que serão trabalhados no decorrer do bimestre.

Com o pátio decorado com painéis, mesa com lanche e xícaras coloridas, os alunos da 3ª série do ensino médio contarão aos demais colegas a história da “Menina bonita do laço de fita”. 


Baseado no livro, Alfabetário, de Nicolas Adam, cada aluno do 6° ano, num total de 20 estudantes, recitará uma poesia. Servidores da unidade também participam do projeto com a recitação de poemas.

Rhaylla Araújo Xavier, do 6º ano do ensino fundamental, falou que o projeto estimula o aprendizado de forma divertida. 


“O livro é como um amigo que está conosco em todos os momentos”, disse.

A professora Telmira Fernandes explicou que a ação acontece em vários ambientes da unidade, como no jardim, quadra poliesportiva, biblioteca da escola e praças do município. 


“Nós, educadores, precisamos estimular o hábito da leitura, descobrir temas de interesse e inserir os alunos nas histórias”, concluiu.

O projeto Leitura, uma prática diária acontece mensalmente e conta com a colaboração de toda a comunidade escolar. A escola possui 254 estudantes matriculados.


Fonte: Surgiu

Deixe um comentário