Homem processado em nome do irmão é absolvido pela justiça, após exitoso trabalho do Delegado de Campos Belos (GO)
- On:
- 1 comentários

No dia 3 de dezembro comemora-se do Dia do Delegado.
Na época da prisão, o Delegado de Polícia responsável pelo caso não providenciou a identificação criminal de
D.S.S , e, por ter se identificado como S.S.S, o processo criminal correu contra seu irmão de forma errônea, inclusive com condenação e expedição de mandado de prisão.S.S.S, morador de Campos Belos.Correndo o risco de ser preso de forma injusta, ele recorreu ao Delegado de Polícia de Campos Belos, para ver o que poderia ser feito para não ser preso.
Após ouvi-lo, o Delegado fez a análise técnico jurídica acerca dos fatos, representou juntou ao Poder Judiciário e providenciou a identificação criminal de
D.S.S visando evitar a injustiça que estava se instalando.Após o procedimento realizado, o Delegado de Campos Belos realizou um minucioso relatório acerca dos fatos e apontou a falha do Judiciário e do Ministério Público ao estar processando o irmão, ao invés do verdadeiro criminoso, que não respeitou nem mesmo o nome e gente sangue do seu mesmo sangue.
Após decisão condenatória em primeira instância, o processo subiu para o Tribunal de Justiça de Goiás e, em sede de Revisão Criminal, veio a absolvição de S.S.S.
No bojo da decisão, o Desembargador fez questão de citar o trabalho do Delegado Carlos Eduardo Florentino, que resultou no reconhecimento da inocência do homem.
Apesar de estar acostumado a prender pessoas, um ofício que desagrada muita gente, neste caso o trabalho desse profissional teve efeito reverso ao provocar a inocência de alguém.
Neste dia do Delegado de Polícia é oportuno repetir a frase, bastante exposta nas academias de polícia, de que “o Delegado de Polícia é o primeiro garantidor dos Direitos Humanos, pois ele será a primeira pessoa a analisar o Direito de liberdade e fará de tudo para poder garanti-lo, por meio de sua análise técnico jurídica”.


Mais Notícias
Um comentário em “Homem processado em nome do irmão é absolvido pela justiça, após exitoso trabalho do Delegado de Campos Belos (GO)”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Parabéns à Polícia Civil de Campos Belos na pessoa do Delegado Carlos Eduardo por esse belo trabalho.