Histórico: Força Jovem faz 5 a 1 contra o Alvorada e avança na 1ª Divisão do Tocantins
- On:
- 0 comentário

O Força Jovem não tomou conhecimento do Alvorada e aplicou uma goleada histórica ao vencer por 5 x 1, na tarde desta quarta-feira, 15, no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues, em Lavandeira.
Com a vitória, o caçula da elite tocantinense se classificou em segundo lugar do Grupo A, com oito pontos e terá pela frente no Hexagonal, o Sparta.
Já o Alvorada foi rebaixado, em razão de ter terminado na quarta colocação do Grupo A, com os mesmos sete pontos do Interporto, porém, perde nos critérios de desempate do Tigre.
Interporto zerou seu saldo (8-8= 0) e o Alvorada (7-11= -4).
Gols
Wanderson, aos 18′ 1T, Dé ao 25′ 1T, Dé 31′ 1T, Foguinho, aos 50′ 1T, Wanderson, aos 2′ 2T e Lourival, aos 42 do segundo tempo para o Alvorada.
Palmas perde para o interporto, mas se classica
Com gols de Damião, aos 25 e Tony Love, de pênalti, aos 40 do primeiro tempo, o Interporto derrotou o Palmas por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Tocantinense (Hexagonal).
Já o Palmas já havia garantido a classificação de forma antecipada e terminou na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos. Na próxima fase seu adversário será o Atlético Cerrado (Paraíso).
O Tigre terminou a primeira fase na terceira colocação com sete pontos e terá como adversário no Hexagonal, o Tocantinópolis, em dois jogos.
Já o Palmas já havia garantido a classificação de forma antecipada e terminou na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos. Na próxima fase seu adversário será o Atlético Cerrado (Paraíso).
Jogo
O Palmas começou bem e logo aos 5 minutos, Tozin acertou a trave do goleiro Amaral.
Mas depois o Interporto cresceu em campo e criou boas chances até o gol do meia Damião, aos 25 minutos, quando ele recebeu passe açucarado de Douglas e tocou na saída do goleiro do Palmas por cobertura para fazer a festa do torcedor do Tigre – 1 x 0.
Os donos da casa seguiram melhor em campo até que aos 40 minutos, o garoto João Víctor acabou cometendo pênalti após tocar em seu braço a bola cruzada na área pelo jogador Barros. Tony Love bateu no meio do gol e fez 2 x 0.
Etapa final
Logo a um minuto, o técnico do Palmas, Marcelo Marelli reclamou do árbitro Eduardo Fernandes e acabou sendo expulso.
Na etapa final, o jogo ficou mais amarrado e os donos da casa só administraram o resultado, já que o Palmas parecia satisfeito com resultado que acabou mesmo nos 2 x 0 para o Interporto.
Hexagonal
As seis equipes vão se enfrentar no seguinte emparceiramento: Palmas x Atlético Cerrado; Sparta x Força Jovem e TEC x Interporto.
Os três vencedores dos confrontos garantem vaga nas semifinais, a outra vaga é destinada ao time perdedor com melhor campanha dentro do Hexagonal.
Fonte: Alo Esporte
