Ninguém é contra a Lava Jato. Ah, tá!

Prezado Dinomar Miranda,
“Ninguém em sã consciência é contra a operação Lava Jato.
O que se questiona ao longo dos seus três anos, é a seletividade como ela é conduzida pelo juiz Moro.
Todos sabem que o objetivo maior é tirar de sena o ex presidente Lula.
Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, e outros mais de cem políticos citados não são alcançados pela justiça.
Moro prefere continuar julgado Dona Marisa já morta, a julgas Claudia Cruz que está vivinha da Silva.
Por outro lado, Gilmar Mendes é quem mais tem obstruído as investigações, está sempre em encontros políticos com essa moçada.
Cunha foi preso não pelos crimes que cometeu, a exemplo dos outros citados, mas sim porque solto representava ameaça ao golpista Temer.
Moro virou estrelinha global, vive como astro de Hollywood, e sempre se esquiva das perguntas com relação a sua seletividade.
Vídeo postado recentemente mostra ele sendo questionado por deputados de oposição sobre sua atuação de um só lado, ele simplesmente respondeu que aquele não era o tema da reunião.
Não tenho a menor admiração por aquele senhor, é mais um que dá sustentação ao golpe, usa o cargo para se promover. Aquela foto com Aécio Neves diz tudo.
Como pode um magistrado participar de reunião meramente política, e tirar fotos sorridente com um dos principais réus que deveria já ter julgado.
Rodrigo Janot é outro que não disfarça seu partidarismo. Resumindo: os poderes estão corrompidos, não passam nenhuma credibilidade.
A mídia não mostra, mas a credibilidade do Brasil lá fora é péssima.
Os grandes investidores não acreditam no país, a balança comercial tem sido positiva em função de que o mercado interno não importa por não ter a quem vender, caiu o poder de compra do povo brasileiro. Todos os avanços sociais estão retraindo.
Mais uma vez ricos e pobres estão se distanciando. A repatriação do dinheiro no exterior, foi um ato de lavagem do dinheiro sujo, políticos, traficantes e tudo que era ilícito foi lavado por esse governo.
O dinheiro do FGTS que financia a casa própria está sendo devolvido pra ver se melhora a imagem do presidente. Tá tudo errado, infelizmente.”
Anônimo
Comentário deste Blogueiro
![]() |
Placar da rodada |
Prezado Anônimo, só a primeira linha que você escreveu é a favor da Operação Lava Jato.
As demais são posicionamentos ideológicos, sem vínculos com a razão.
É cegueira ideológica ou falta de conhecimento do Judiciário brasileiro. Só pode.
Ao acaso, o juiz Sérgio Moro pode processar e julgar Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, e os demais picaretas do Senado e da Câmara dos Deputados?
Claro que não.
Eles têm foro especial no STF.
Os processos estão com o ministro Fachim. Que por sinal, até hoje, não houve qualquer condenação da Lava Jato naquela Corte. Nem um centavo dos bilhões desviado foi recuperado pelo Supremo.
E você sabia que a prisão dos cinco Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, pela Lava Jato, foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça e não por Sérgio Moro?
Sabe por que? porque membros de TCE têm foro no STJ.
O ex-deputado Eduardo Cunha só está na cadeia porque deixou de ser parlamentar, a muito custo, perdeu o foro e caiu no colo de Moro.
O pânico aqui em Brasília é perder o foro e cair em Curitiba.
Falar que a Operação Lava Jato é seletiva é puro desconhecimento ou pensamento mesmo preso na caixa da ideologia, que deveria ter sido esquecida lá no século XX.
Lula e a turma do PT, em que votei e acreditei por mais de 10 anos e por isso posso falar de direto e de fato porque tenho responsabilidade sobre a condução deles ao Poder, eles só estão sendo processados (e não perseguidos) primeiro porque perderam o foro privilegiado e encontraram um magistrado sem medo e comprometido com a justiça.
No Mensalão, que Lula também era o “gerentão” do esquema, inclusive em sintonia fina e imiscuído com o PMDB de Temer, ele nem sequer pode ser investigado, porque era presidente da República.
Então vamos parar de frescura.
A corrupção no Brasil não escolheu ninguém.
As pessoas, as autoridades, os partidos, inclusive esse povo que você defende com unhas e dentes, é que escolheu esse caminho nada republicano e deve pagar caro pelas mortes e pelas desgraças que a corrupção tem trazido à nossa sociedade.
No meu mundo não há esquerda ou direita, PT ou PSDB. Há pessoas de bem ou pessoas que fazem de tudo para se dar bem, inclusive com a desgraça alheia.
Eu tenho um lado. Uma escolha tomada desde muito jovem.
E para a sua infelicidade, Temer, Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Aécio, Perillo… essa turma de sempre, já está com os dias contatos.
Pode esperar…