Água barrenta: enquanto autoridades ficam encasteladas, comunidade de Novo Alegre (TO) exige uma explicação oficial



Ontem (1) publicamos que os moradores de Novo Alegre, sudeste do Tocantins, estão uma arara com a qualidade da água que a empresa de abastecimento tem oferecido à comunidade. 


Disse que bastou chover mais forte para que a empresa particular e concessionária pública de abastecimento de água e tratamento de esgoto oferecesse à comunidade um produto de qualidade duvidosa. 


Esta semana, como se vê nas fotos, a água está completamente turva, barrenta mesmo, como se não passasse por qualquer tipo de tratamento. 


Na oportunidade, cobramos providências e até um posicionamento público da prefeitura da cidade e da Câmara de Vereadores. 


Sabe o que aconteceu? nada.


O prefeito não teve a coragem, ao menos, de emitir uma simples nota à imprensa. Tão pouco a Câmara de Vereadores. 


Publicamos no Blog porque a comunidade assim exigiu e porque não suporta mais este tipo de prestação de serviço público por parte dos órgãos públicos e também das concessionárias. 


Ocorre que as autoridades locais ainda estão com a cultura do século passado, de não prestação de contas à sociedade. 


Moçada, acordem. Quando vocês se candidataram ao um cargo público, e foram eleitos, tacitamente se colocaram à serviço da comunidade. 


E por isso a ela deve prestar um serviço público de alta qualidade e prestar contas a todo momento, inclusive de assuntos críticos como é o fornecimento de água, serviço público básico dos mais importantes. 


Até quando os senhores ficaram encastelados e sentados em seus tronos de marfim, sem querer prestar contas de suas obrigações à sociedade à qual vocês se colocaram à disposição?


Voltando ao assunto da água barrenta, quais as providências que vocês tomaram?  a comunidade exige uma explicação oficial.  

Deixe um comentário