MP Eleitoral em Goiás representa contra Ronaldo Caiado, Wilder Morais, José Eliton e Daniel Vilela

O Ministério Publico Eleitoral (MP Eleitoral) em Goiás, pelo procurador regional Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, protocolou, nesta quarta-feira (9), três representações eleitorais – por prática de propaganda eleitoral antecipada – contra o senador e pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), o senador e pré-candidato à reeleição Wilder Morais (DEM), o governador de Goiás e pré-candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), e o deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (PMDB).
Ronaldo Caiado e Wilder Morais – na representação, o MP Eleitoral pede a condenação de ambos por propaganda eleitoral antecipada em razão do pedido explícito de votos feito por Caiado em favor do senador Wilder durante a 3ª Cavalgada GP MUARES, ocorrida em Morrinhos (GO) entre os dias 6 e 8 de abril.
José Eliton – a postagem de um vídeo na rede social Facebook, feita em setembro de 2017, foi o motivo da representação, no caso do atual governador de Goiás e pré-candidato à reeleição.
Daniel Vilela – com relação ao deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás, o MP Eleitoral pede a condenação de Daniel Vilela e da pessoa jurídica Alcântara e Melo Central de Logis Ltda.-Me por propaganda eleitoral antecipada.
Nas representações, o MP Eleitoral pede liminar que determine a retirada do vídeo de José Eliton do Facebook, bem como a retirada do adesivo com o nome de Daniel Vilela do veículo automotor.
Propaganda eleitoral – é permitida somente a partir do dia 16 de agosto do ano da eleição, nos termos do art. 36 da Lei nº 9.504/97. A lógica é manter a igualdade temporal de campanha entre todos os candidatos.