Pablo Geovanne diz que o projeto “Brasil Sorridente” volta para Campos Belos agora em janeiro

O prefeito de Campos Belos (GO), Pablo Geovanne, disse ainda pouco que os odontólogos do projeto “Brasil Sorridente“, proposta do Governo Federal em parceria com os municípios, volta ao município ainda neste mês de janeiro.

Segundo o prefeito, o projeto do Governo Lula faz um repasse mensal de R$ 7.500 para contemplação de 25 próteses mensais, a depender da necessidade individual de cada paciente, sendo subdivididas em total ou parcial (superior e inferior).

“O município de Campos Belos -GO denominou tal projeto como “sorriso no rosto , felicidade de volta “ e iniciou a contemplação dos pacientes dos meses de Junho a Dezembro de 2023, sendo ofertadas 176 próteses aos pacientes aptos nesse período.

Vale ressaltar que, tais pacientes com indicações foram selecionados pelos agentes comunitários de saúde e encaminhados para triagem com os dentistas das unidades básicas de saúde. Já aqueles não aptos que necessitavam de tratamento ou extração foram submetidos a tais procedimentos para posterior moldagem e implantação da prótese dentária”, disse o prefeito em Nota.

Diante disso, informou Pablo Geovanne, os pacientes submetidos a extração necessitavam de uma cicatrização de 3 meses para implantação posterior.

“Informamos a população que o projeto continua vigente e ainda em Janeiro receberemos a equipe de protéticos para continuar as implantações nos pacientes aptos. Além disso , todos os atendimentos odontológicos foram normalizados nas unidades básicas de saúde”.

Leia também

Os banguelas de Campos Belos (GO)