Na Agrosudeste, Segurança Pública oferta serviços aos moradores de Almas e região

Feira agrotecnológica é a maior da região sudeste do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, participou da maior feira agrotecnológica da região sudeste do Tocantins, a Agrosudeste, ocorrida entre os dias 12 a 15 de abril, ofertando serviços e atendimentos aos moradores de Almas e região.

Na Feira, o estande da Polícia Civil funcionou como uma delegacia, com expediente de quarta a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no qual os moradores puderam registrar boletins de ocorrências e tirar dúvidas. Outro serviço disponibilizado foi o de emissão da carteira de identidade (RG) realizado pelo Núcleo de Identificação de Almas.

Ao longo desses dias, houve registro de uma ocorrência de violência doméstica com pedido de medida protetiva; um flagrante de importunação sexual conduzido pela Polícia Militar e em seguida encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis; palestras ministrada pela delegada titular da 11ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis – DEAMV de Arraias, Vanusa Regina de Carvalho, voltada para as mulheres com temática de violência doméstica e familiar; ronda ostensiva durante o show de encerramento, feita por um delegado e três agentes de polícia; e 13 processos montados para emissão de RG.

“O prefeito Waguinho Nepomuceno é um parceiro da Segurança Pública, por isso, não poderíamos deixar de estar presentes, de ter esse contato com o cidadão e contribuir para a feira e para o desenvolvimento da região”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa.

O delegado titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, Márcio Duarte, falou da satisfação em participar da feira. “Essa foi a primeira vez que a regional participou com estande próprio, ofertando atendimento ao público. São sempre positivas essas participações por causa da aproximação com a comunidade, oportunidade em que conhecem melhor o nosso trabalho e podemos tirar dúvidas e auxiliar da melhor forma possível a população”, comentou o delegado. 

“Um ponto bastante positivo foram as palestras, nas quais esclarecemos sobre violência doméstica e familiar, e que muitas ali estavam passando por essa situação e nem se davam conta. Poder levar conhecimento e mostrar que a função da polícia é proteger o cidadão de toda sorte de crimes é algo fundamental e com esse atendimento na feira, proporcionou aos policiais envolvidos, essa oportunidade”, destacou a delegada Vanusa Regina de Carvalho.

O chefe do 8º Núcleo de Identificação de Papiloscopia de Dianópolis, Joedson Figueira, destacou que a proximidade com o público, oportunizou ao núcleo uma maior visibilidade dos serviços. “Nós transferimos o atendimento do Núcleo de Almas para a estrutura da feira. Quem precisava fazer o RG e tinha documentos e fotos disponíveis, montou o processo na hora. Mas todos aqueles que não tinham a documentação foram orientados a procurar o núcleo mais próximo, receberam também a orientação quanto à documentação necessária. Apesar de não termos tido um número alto de novos processos, foi muito satisfatória essa participação na feira”, conclui.

Deixe um comentário