Governador vai a Campos Belos (GO), encontra-se com prefeito, vereadores e dorme em hotel da cidade

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que esteve na região nordeste do estado coordenando pessoalmente as ações emergenciais de socorro às vítimas das chuvas e de recuperação das malhas viárias, esteve ontem (2) e hoje (3) em Campos Belos (GO), uma das maiores e mais importantes cidades da Chapada dos Veadeiros.

Caiado foi recebido na residência do prefeito Pablo Geovanni (PSD), que esteve acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores, Ivone do Touro, de diversos vereadores, do assessor do governador na região, Marcílio da Farmácia e do presidente da CDL, Divino Nascimento.

No encontro, o anfitrião Pablo Geovanni botou na mesa diversos problemas enfrentados pela cidade e demandados diuturnamente pela comunidade, como a implantação do centro de hemodiálise do município; a questão da recuperação asfáltica da zona urbana do município; a recuperação da rodovia GO-450 e sua pavimentação, que liga Goiás ao estado da Bahia, passando pelo povoado Pouso Alto; e da precariedade da unidade Campos Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que há anos não realiza vestibular e está em decadência, quase fechando as portas.

Depois a comitiva de Campos Belos levou Caiado por um tour pelas ruas da cidade e mostrou a precaríssima situação da cidade em termos de urbanização.

Caiado também conversou com moradores, ouviu pedidos, críticas e elogios. À noite, dormiu no Hotel Vitória, um dos mais conceituados da cidade.

Hoje pela manhã foi pessoalmente à GO-458, onde foi apresentado à delicada situação da rodovia e ouviu pedidos para recuperação de pontes, bueiros e de sua pavimentação.

Mais tarde, o governador foi à zona urbana do distrito de Pouso Alto, no extremo nordeste do estado, divisa com a Bahia, onde conheceu suas potencialidades turísticas e suas necessidades sociais e econômicas.

Ainda pela manhã, de helicóptero, partiu para a cidade de Guarani de Goiás, também no nordeste do estado, município muito atingido pelas enchentes.

Foi lá que hoje o Corpo de Bombeiros de Goiás encontrou o corpo de uma menina, de 4 aninhos, após seis dias de buscas. Ela caiu no rio e foi levada pelas águas de um rio local.

Ouça o áudio do vereador Toni Bilu, que participou da reunião com governador.

Deixe um comentário