Eleito o novo Conselheiro do PLAS/JMU

Foi eleito, na última quinta-feira (22), o analista judiciário e jornalista Dinomar Miranda dos Santos como o novo representante dos servidores do Superior Tribunal Militar (STM) junto ao Conselho Deliberativo do Plano de Saúde da Justiça Militar da União (PLAS/JMU).

O novo conselheiro do PLAS/JMU foi eleito com 119 votos, o que representou 67% dos votantes da eleição, para um mandato de dois  anos. É permitida uma recondução.

Na eleição, a analista judiciária aposentada Maria das Graças Pessoas obteve 33 votos (18%) e o técnico judiciário Lúcio Carlos Vieira foi votado por 25 beneficiários do PLAS/JMU, com percentual de 14%.

Conheça um pouco mais sobre o perfil do novo conselheiro eleito

Composição

O Conselho Deliberativo do PLAS/JMU agora passa a ter a seguinte composição:

Ministro José Coêlho Ferreira,  presidente; ministro Carlos Vuyk de Aquino, representante dos ministros; juíza federal Patrícia Silva Gadelha, representante dos juízes; analista judiciário Dinomar Miranda dos Santos, representante dos Servidores do STM; e o técnico judiciário Bruno Giovanni Ribeiro dos Santos, representante dos Servidores das Auditorias.

Compete ao Conselho Deliberativo do PLAS/JMU zelar pelo prestígio, pela eficiência e pelo desenvolvimento da assistência à saúde.

Além disso, cabe ao Conselho  a incumbência de apreciar as propostas da Administração do PLAS/JMU relativas a programas de assistência médico-hospitalar e ambulatorial;  prestações trimestrais de contas; e  outros programas relacionados à assistência à saúde de magistrados e servidores.

Também cabe julgar, como instância superior, os recursos interpostos contra atos praticados pela CPLAS e pela DISAU e  proceder, anualmente, à avaliação dos percentuais e valores referentes às despesas e receitas do PLAS/JMU, de forma a garantir o equilíbrio atuarial das contas do PLAS/JMU.