Quem é Dinomar Miranda

Dinomar Miranda é jornalista concursado do Poder Judiciário Federal, Analista Judiciário, lotado em Tribunal Superior, na capital federal.

É graduado pela Universidade Católica de Pernambuco e especialista em modelagem e mapeamento de processos pela FGV.

Estudou MBA em Marketing e Propaganda na Escola Superior de Marketing, em Recife. É especialista em Gestão de Comunicação das Organizações, pelo Uniceub (DF).

Entre 2014 e 2020 foi assessor-chefe de comunicação de Tribunal Superior, em Brasília. Em 2017 e 2018 também foi assessor parlamentar de instituição do Poder Judiciário no Congresso Nacional, Senado e Câmara dos Deputados.

Em 2006, integrou o staff das Nações Unidas, na Missão de Paz do Haiti.

Pela ONU, promoveu trabalhos de comunicação social para o público interno e efetivou diversas ações de comunicação social, cultura e lazer junto às comunidades haitianas.

Atendeu jornalistas e emissoras internacionais, haitianas e do Brasil e agências de notícias (como a Routers, AFP, AP) no atendimento às demandas jornalísticas sobre a missão.

O jornalista também colaborou com diversos órgãos da imprensa brasileira enviando fotos para os jornais O Globo (RJ), Folha de São Paulo (SP) e Correio Braziliense (DF) e atuou como enviado especial para o Jornal do Commercio (PE) e Correio do Povo (RS).

Dinomar Miranda começou cedo na área de comunicação social. Iniciou sua carreira aos 15 anos, como locutor de “rádios piratas”. Aos 18 anos já era um dos mais conceituados radialistas de Campos Belos, cidade goiana, a 400 km de Brasília.

Em 2001, foi estagiário do SBT Recife, quando realizou o curso de vídeo-repórter, no canal All TV, de São Paulo, primeiro canal via internet do país, aprendendo a mesma função dos correspondentes americanos na guerra do Iraque.

Na TV Universitária/Cultura de Recife, foi repórter e cobriu eventos como o carnaval de Olinda e o São João de Caruaru.

Nas Forças Armadas, onde permaneceu militar por 20 anos, o jornalista foi Relações Públicas de Organizações Militares, exercendo a atividade de suprir o sistema de comunicação do Exército e do Governo Brasileiro com notícias para sites, rádios, jornais e TV.

É blogueiro desde 2006 (www.dinomarmiranda.com.br), onde mantém um canal de notícias, com foco regionalizado para o sudeste do Tocantins, nordeste de Goiás e Oeste da Bahia, com fundamento no jornalismo cidadão, também conhecido como Jornalismo Colaborativo, Jornalismo Democrático ou ainda Jornalismo Open Source (código fonte aberto), voltado para o empoderamento das pessoas, da transparência da coisa pública e para o voluntarismo.

Foi condecorado com a medalha de paz das Nações Unidas (ONU), por relevantes serviços prestados àquela Organização Internacional.

WhatsApp Image 2022-05-14 at 19.43.05
WhatsApp Image 2022-03-28 at 14.50.12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.