Polícia age contra desmatamento ilegal em reserva legal de fazenda, em Arraias (TO)

Uma operação conjunta liderada do 10º Batalhão da Polícia Militar de Arraias (TO), realizada nesta sexta-feira (22), com o apoio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada Tocantins (TO), revelou uma ação de desmatamento ilegal e derrubada de árvores nobres em uma reserva legal numa fazenda de Arraias(TO).

Durante a operação, as equipes de segurança descobriram evidências de desmatamento ilegal, com a derrubada de árvores nobres que faziam parte flora local.

Os envolvidos na atividade criminosa foram identificados e detidos.

A operação, segundo a PM, é exemplo do compromisso das autoridades locais em preservar os naturais e proteger o meio ambiente. “O desmatamento ilegal é uma ameaça séria à biodiversidade e à estabilidade do ecossistema, e não será tolerado”.

A operação, segundo os agentes do Estado, destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança e a comunidade na luta contra o desmatamento ilegal. “É um lembrete de que todos temos a responsabilidade de proteger nosso planeta e nossos recursos naturais”.

A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia Civil de Arraias TO sob supervisão da Delegada de Polícia Melissa Resende.

Canal Whatsapp

Que tal receber as notícias do Blog Dinomar Miranda direto no seu WhatsApp? Agora dá! Estamos no WhatsApp Canais e Comunidades.

Os temas do nosso Blog, você já sabe, são as notícias regionalizadas, aquelas que nunca saem na grande mídia. Venha para o nosso Canal no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029Va8QB7aD38CInprYMP2A