Delegada de Conceição do Tocantins (TO) participa de ação de conscientização contra à violência doméstica em Escola Estadual

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), esteve presente em mais uma ação voltada para discutir a questão da violência doméstica e familiar.

O evento foi realizado na Escola Estadual Coronel Joaquim Francisco de Azevedo, na noite da última quinta-feira, 17, e foi organizado pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM), de Arraias.

A delegada Melicia Ganzaroli de Ávila, titular da 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins, juntamente com a equipe da unidade policial esteve na unidade escolar, onde participou de uma mesa redonda de discussões, voltadas aos estudantes do ensino médio que frequentam o local sobre a temática da violência doméstica e familiar.

Durante sua fala, a autoridade policial falou sobre os canais oficiais ofertados pela Polícia Civil do Tocantins e demais instituições pelo quais as vítimas podem denunciar qualquer tipo de violência doméstica que porventura sofrerem ou tiverem conhecimento.

“É Muito importante que toda a sociedade se conscientize a fim de dar um basta na violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual, ou financeira”, disse a delegada.

A delegada também explicou aos estudantes, compostos por jovens, na faixa etária de 15 aos 19 anos, sobre as características da violência doméstica, como ela afeta as vítimas e também as consequências que os possíveis agressores podem sofrer na esfera criminal.

“Trata-se de um público jovem que está saindo da adolescência e que precisa ser conscientizado sobre os males da violência doméstica e familiar que atinge milhares de mulheres cotidianamente em todo o Brasil”, frisou a delegada.

Ao final do evento, a delegada respondeu aos questionamentos dos estudantes sobre a temática debatida. O evento foi prestigiado por dezenas de estudantes da Escola Municipal que ficaram satisfeitos e puderam tirar dúvidas e esclarecer pontos sobre um assunto tão importante.

Siga nosso Blog nas redes sociais e recebe as notícias da nossa região em primeira mão

Whatsapp

Telegram

Facebook

Instagram

Deixe um comentário