Cinco cidades de Goiás terão eleição no domingo para escolher novo prefeito, entre elas Divinópolis e Planaltina
- On:
- 0 comentário
Em 19 cidades, a eleição no próximo domingo será diferente. Além de eleger o próximo presidente da república e o governador, nos estados em que haverá segundo turno, os eleitores também escolherão novos prefeitos e vices.
Em nove estados — Ceará, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão — haverá votação para prefeitos e vices.
Em Goiás, por exemplo, haverá cinco eleições suplementares: Davinópolis, Divinópolis, Serranópolis, Turvelândia e em Planaltina de Goiás, no Entorno da capital federal.
Em Planaltina de Goiás, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) cassou o mandato do prefeito David Alves Teixeira Lima (PR), e de sua vice, Maria Aparecida dos Santos (Pros), por compra de votos.
A mais recente decisão da Justiça Eleitoral para a realização de eleições suplementares ocorreu em Mongaguá, no litoral Sul de São Paulo. O TRE-SP decidiu por unanimidade que o novo pleito ocorreria no início da semana.
A crise no Executivo municipal começou em maio deste ano, quando o prefeito da cidade, Artur Parada Prócida (PSDB), foi preso em flagrante pela Polícia Federal.
No lugar de Artur, assumiu o vice-prefeito Marcelo Melo Gomes (PSDB). Contudo, em julho, ele acabou afastado da gestão municipal por ser investigado por desvio de verbas da União para a educação.
Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão eleição para governador.