MPE e outras entidades discutem medidas para a melhoria da qualidade da educação escolar em Arraias
- On:
- 0 comentário
O Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo Promotor de Justiça João Neumann da Nóbrega, em conjunto com representantes do Conselho Tutelar de Arraias, da Diretoria Regional de Educação e diretores de escolas do município, reuniram-se para discutir medidas para a melhoria da qualidade da educação escolar e formas de implantação.
Foram debatidas medidas voltadas para a garantia da presença dos pais e/ou responsáveis nas reuniões escolares, considerando a importância do acompanhamento escolar fora dos limites físicos da escola e levando em conta a recomendação expedida pelo Promotor de Justiça, em 2015.
Outros assuntos discutidos foram relativos à segurança, como o monitoramento dos estudantes que cumprem medidas socioeducativas e o aperfeiçoamento dos serviços de vigilância e controle de entrada e saída nas unidades escolares.
Os representantes das instituições pautaram temáticas próprias da comunidade escolar, como ações de combate à evasão escolar, excesso de faltas, indisciplina, intimidação sistemática (bullying), uso de drogas e violência na escola, de modo a contribuir com o rendimento escolar dos alunos.
Por fim, foram debatidas alternativas para ampliação dos acervos bibliográficos e estruturação das bibliotecas das escolas, bem como ações, campanhas e projetos voltados para incentivo da prática de leitura.