Taguatinga (TO), uma cidade quase intransitável
Por Antônio Rubens,
Partimos do princípio que a Administração Pública teria que dar condições aos seus munícipes o direito de se locomover pela cidade com segurança, em ruas asfaltadas, ou mesmo de terras, mas em boas condições de transito.
Mas esse não é o caso da cidade de Taguatinga (TO), distante da capital cerca de 450 km, administrado pelo prefeito Miranda Taguatinga (PV).
As fotos que ilustram a matéria dá uma dimensão da situação que estão as ruas da cidade.
A cidade está com suas ruas praticamente sem condições de tráfego. E tem mais, há quase seis meses não tem qualquer manutenção, inclusive nas ruas da parte central da cidade.
A operação tapa buraco ocorrido em ano de 2018 foi feita com cascalho e terra, os buracos foram tapados com esses materiais e não com o produto asfáltico, como é feito normalmente, deixando as ruas bem vulneráveis a novas erosões e a cidade já vinha com um volume de buracos significativos.
Com a chegada do período chuvoso, a cidade vem sofrendo com a falta de manutenção em quase todas as suas vias urbanas, chegando até a ter ruas centrais com difícil acesso, com risco de carros ou motos caírem em algum buraco e provocar acidentes que possa vir a ferir o seu condutor ou mesmo danificar seu veiculo.
Segundo o prefeito, as obras só vão acontecer depois que o período chuvoso passar.
Mas para muitos populares que moram em ruas que não podem nem mais guardar o carro em sua garagem por não haver como transitar, fica a revolta da morosidade que o prefeito vem administrando a cidade.
A administração de Taguatinga ainda informa que as obras que vão mudar a cidade começara esse ano.
Mesmo com essas promessas que ainda não saíram do papel, a população vem sofrendo com falta de medico, de medicamentos, de infraestrutura e outras necessidades.