De Campos Belos (GO): Professora de rede estadual de ensino vence o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Há 16 anos na educação, a professora Marilene Pereira Guimarães vem fazendo história.
Ainda em 2004, quando cursava Letras, a Matemática já havia entrado em sua vida. “Eu fazia Letras à noite na UEG e, no período matutino, Matemática na UFT, em Arraias.
Apaixonada por Matemática, como ela mesmo se define, desde 2016 desenvolve o projeto ‘Sou monitor de Matemática’ aplicado com os alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Ana Macedo Maia, de Porto Nacional, onde já atua há seis anos.
Projeto
A matemática aplicada no dia a dia dos alunos, por meio de atividades práticas, está presente na ‘Feira de Empreendedorismo’ realizada pela professora e os alunos.
No desenvolvimento dessas atividades, a professora também orienta os alunos na realização de um esboço empresarial.
A premiação da professora também foi motivo de comemoração para os alunos, como a Raíssa Gomes Fernandes, do 9º ano, que após o resultado da premiação fez questão de mandar uma mensagem para a educadora.
A aluna Ana Gabriele Martinelli, do 9º ano, destacou a dinâmica da professora na realização das aulas.
Prêmio
O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Tocantins, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino.
Para esta edição do prêmio, foram inscritos 28 projetos e concorreram 21 educadores.