Força Jovem empata em casa e não vai à final do tocantinense da 1ª divisão
Na tarde quente desta quarta-feira, 12, em Lavandeira, o Tocantinópolis arrancou o empate com o Força Jovem, 1 a 1, e o primeiro é finalista do Campeonato Tocantinense 2019.
Em busca da sua primeira final Estadual, o estreante na elite do tocantinense correu atrás dos gols desde os primeiros minutos, porém o Força Jovem não aproveitou as oportunidades que criou.
Jogo
Em uma partida movimenta, os dois times criaram inúmeras oportunidade, mas balançaram as redes apenas duas vezes. Os gols foram todos no primeiro tempo e mesmo com a pressão feita pelo Força Jovem no início do jogo, foi o Tocantinópolis que abriu o placar.
Em desvantagem e com a necessidade de virar o jogo para avançar, a Águia Azul não deixou o TEC comemorar por muito tempo e quatro minutos depois de sofrer o gol buscou o empate.
A segunda etapa teve o mesmo enredo da primeira, muita movimentação e poucos gols. O Força Jovem até tentou, mas não conseguiu romper a defesa do TEC. O jogo acabou empatado e o tricampeão Estadual Tocantinópolis está em mais uma final do Tocantinense em sua história. Essa é a 9ª vez que a equipe chega à decisão.
Os comentários de Hamilton Mendes:
Uma tarde de quarta-feira (12) histórica foi vivenciada pela comunidade da região sudeste o representante da região no Campeonato Tocantiniense entrou em campo para enfrentar o adversário que veio do outro extremo do estado.
Força Jovem e Tocantinópolis fizeram um jogo de alto nível, digno de uma semifinal.
O Verdão do Norte, mesmo com o resultado ao seu favor, já que tinha vencido o jogo da ida por 1 a 0, um empate era suficiente, entrou no começo do jogo, partindo para cima, atacando a Águia Azul do Sudeste, tentando surpreender, usando principalmente a velocidade de Felipinho e Marquinhos Bala.
Mas a grande chance de gol foi do time da casa, aos 5 minutos da primeira. Wanderson Negrão deu uma bela assistência e Foguinho saiu na cara do gol desperdiçando a oportunidade.
O jogo continuou num ritmo intenso com chances para os dois lados e aos 31 saiu o primeiro gol. Felipinho teve a chance depois de uma troca de passes, bateu a bola desviou na zaga e foi pra escanteio.
O mesmo Felipinho cobrou, Dayvson desviou no primeiro pau e a bola encontrou o zagueiro Junior que escorou com a barriga, mandando para o fundo das redes de Paulo Nunes, aumentando a vantagem esmeraldina no confronto.
O Força Jovem, foi imediatamente para cima, buscando o gol e aos 35 minutos, a bola levantada na área, Wanderson Negrão foi derrubado, pênalti assinalado pelo árbitro Tarcísio Matos, que o atacante artilheiro do time na competição foi para cobrança, e converteu.
Tudo igual no professos Leyvalmir Rodrigues. Negro Dé ainda tentou boa jogada no final do primeiro tempo, mas o goleiro Carlão fez uma boa intervenção.
Na segunda etapa o Força Jovem veio com tudo , logo no começo do primeiro, a bola sobrou para Foguinho que acertou um belo chute, para novamente uma grande defesa de Carlão.
O Jogo seguiu em alta voltagem, com o Azulinos tentando de todas as formas possíveis chegar pelo menos ao gol que levaria a cobrança de pênalti, bem postado taticamente e contando com os escapes no contra-ataque, o Tocantinópolis também levava perigo, tendo uma grande chance aos 38 minutos, bola que o zagueiro Danilo salvou para o time de Lavandeira, quase em cima da linha do gol.
Aos 43 minutos, o zagueiro Geovane foi expulso, e com um mais o Força Jovem colocou pressão, mas não conseguiu converter em gols.
A última chance clara de gol foi de novo do Tocantinópolis que em novo contra ataque, a bola sobrou pra Felipinho que finalizou para fora. Fim de Jogo no Ninho da Águia, empate de 1 a 1, que coloca o TEC em mais uma final do Tocantinense.
O Força Jovem, caçulinha da competição, caiu de pé, com uma campanha memorável, conquistando a simpatia de todos torcedores e pessoas envolvidas na competição.
O zagueiro Weles um dos destaques do time Azul declarou no final da partida que “infelizmente é o futebol que nos proporcionam essas adversidades. Infelizmente não conseguimos fazer o segundo gol. Agora é levantar a cabeça e dar continuidade a carreira da gente”, comentou o zagueiro do Força Jovem.
Já o atacante Marquinhos Bala, fez um depoimento emocionado ao repórter Calos Augusto “Quero agradecer a Deus! Estou aqui por minha mãe. Esse é meu primeiro ano no profissional, e não foi fácil a longa distância percorrida. É um sentimento de gratidão”, disse o atacante do TEC, emocionado, à equipe Craques do Rádio.
FORÇA JOVEM
Paulo; Jair Jr (Randeilson) , Uesles, Danilo e Fábio Jr; Agenor (Rodrigo), Flávio Lucio (Rominha), Foguinho e Gordo; Wanderson e Dé. Técnico Célio Ivan
TOCANTINÓPOLIS
Carlão; Bernardo, Souza, Giovane e Júnior; Rodrigo Castanhal , Marquinhos Bala, Dutra e Felipinho; Roni (Carlinhos) e Daivison (Vinicius) . Técnico Roberto Oliveira
Público 400 pagantes 17 não pagantes Renda de R$ 4.000,00
Fonte: Craques do Rádio e Jornal do Tocantins